Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31925
Type: | TCC |
Title: | A sala de ciências do SESC Juazeiro do Norte como instrumento para o ensino de Física |
Authors: | Souza, Francisco Laurindo |
Advisor: | Lima, Kellen Cristina Vilhena |
Keywords: | Física - Estudo e ensino;Educação não-formal;Museus - Educação;Alfabetização científica;Mediação |
Issue Date: | 2014 |
Citation: | SOUZA, F. L. A sala de ciências do SESC Juazeiro do Norte como instrumento para o ensino de Física. 2014, 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Barbalha, 2014. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | A Educação formal é aquela garantida pela escola, no entanto há outras formas de educação não formal como a presente nos centros, museus e salas de ciências. Estes espaços são instrumentos importantes para garantir parte da educação que está ligada a certos conhecimentos essenciais para a vida das pessoas, mas que com o avanço tecnológico e alto número de informações não pode ser garantida diretamente pela escola. Nesse processo de educação museal, os mediadores são fundamentais para o processo de socialização dos conhecimentos científicos, para que a exposição consiga se comunicar com o visitante. Esta pesquisa foi realizada na Sala de Ciências do SESC, na cidade de Juazeiro do Norte-CE, a partir da observação dos monitores de Física em visita guiada, identificando seus saberes e estratégias na transposição didática dos conceitos Físicos. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31925 |
Appears in Collections: | FÍSICA-LICENCIATURA (EaD) - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2014_tcc_flsouza.pdf | 1,81 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.