Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31925
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLima, Kellen Cristina Vilhena-
dc.contributor.authorSouza, Francisco Laurindo-
dc.date.accessioned2018-05-15T19:46:44Z-
dc.date.available2018-05-15T19:46:44Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSOUZA, F. L. A sala de ciências do SESC Juazeiro do Norte como instrumento para o ensino de Física. 2014, 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Barbalha, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31925-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFísica - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducação não-formalpt_BR
dc.subjectMuseus - Educaçãopt_BR
dc.subjectAlfabetização científicapt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.titleA sala de ciências do SESC Juazeiro do Norte como instrumento para o ensino de Físicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA Educação formal é aquela garantida pela escola, no entanto há outras formas de educação não formal como a presente nos centros, museus e salas de ciências. Estes espaços são instrumentos importantes para garantir parte da educação que está ligada a certos conhecimentos essenciais para a vida das pessoas, mas que com o avanço tecnológico e alto número de informações não pode ser garantida diretamente pela escola. Nesse processo de educação museal, os mediadores são fundamentais para o processo de socialização dos conhecimentos científicos, para que a exposição consiga se comunicar com o visitante. Esta pesquisa foi realizada na Sala de Ciências do SESC, na cidade de Juazeiro do Norte-CE, a partir da observação dos monitores de Física em visita guiada, identificando seus saberes e estratégias na transposição didática dos conceitos Físicos.pt_BR
Aparece nas coleções:FÍSICA-LICENCIATURA (EaD) - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_tcc_flsouza.pdf1,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.