Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31917
Tipo: | TCC |
Título : | As dificuldades dos alunos do 1º ano do ensino médio em relação à Física |
Autor : | Silva, Marciano Xavier da |
Tutor: | Moreira, Joel Silva |
Palabras clave : | Física - Estudo e ensino;Física (Ensino médio);Professores - Formação;Ensino e aprendizagem |
Fecha de publicación : | 2014 |
Citación : | SILVA, M. X. As dificuldades dos alunos do 1º ano do ensino médio em relação à Física. 2014. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Russas, 2014. |
Resumen en portugués brasileño: | A base desse trabalho tem por objetivo investigar quais as dificuldades encontradas pelos alunos em relação ao ensino de Física ao ingressar no ensino médio. Para isso, busca-se fundamentar alguns pontos importantes como as dificuldades no ensino de Física, aprendizagem significativa, a perspectiva do ensino em relação ao método tradicional e construtivista, formação do professor, o ensino de Física no ensino médio e atuação do professor em sala de aula. Para alicerçar a pesquisa, foi realizado um questionário com questões subjetivas para que uma amostra de alunos que cursam o 1º ano do ensino médio respondesse colocando suas impressões em relação a disciplina. Na análise dos resultados encontra-se o resultado final dessa pesquisa. Conclui-se também quais os principais pontos que contribuem para as dificuldades de ensino em relação a Física, nisso surgem possíveis intervenções que poderá ser adotadas pelos professores e escolas onde lecionam. |
Abstract: | The basis of this work aims to investigate what difficulties encountered by students regarding the teaching of Physics to join the high school. For this, we seek to support some important points such as the difficulties in teaching Physics, meaningful learning, the prospect of teaching over the traditional method and constructivist teacher education, teaching physics in high school and teacher performance in the classroom class. Underpinning the research, a questionnaire was conducted with subjective questions to a sample of students enrolled in the 1st year of high school responded by putting their impressions of the discipline. Is the end result of this research in analyzing the results. We also conclude that the main points that contribute to the difficulties of teaching in relation to physics, it appear possible interventions that could be adopted by teachers and schools where they teach. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31917 |
Aparece en las colecciones: | FÍSICA-LICENCIATURA (EaD) - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_tcc_mxsilva.pdf | 778,98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.