Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31898
Tipo: TCC
Título : A utilização de objetos de aprendizagem como suporte ao ensino de circuitos elétricos no 3º ano do ensino médio
Autor : Silva, Francisco Remígio da
Tutor: Vasconcelos, Francisco Herbert Lima
Palabras clave : Física - Estudo e ensino;Física (Ensino médio);Circuitos elétricos;Objetos de aprendizagem
Fecha de publicación : 2012
Citación : SILVA, F. R. A utilização de objetos de aprendizagem como suporte ao ensino de circuitos elétricos no 3º ano do ensino médio. 2012. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Aracati, 2012.
Resumen en portugués brasileño: A partir da Teoria de Aprendizagem Significativa de David Ausubel (1982), será fundamentada a importância do uso do Objeto de Aprendizagem (OA), Kit de Construção de Circuitos (DC), em uma escola da rede estadual de ensino numa turma de 3º Ano. O OA faz parte de uma série de objetos de aprendizagens disponíveis no site do Phet Simulations. Foram elaborados questionários designados pré-testes e pós-testes, a fim de constatar a eficácia do OA antes e depois de sua aplicação. Inicialmente realizou-se uma leitura e pesquisa, buscando o aprofundamento e as bases de sustentação teórica para defender o uso do objeto. A partir daí parte a ação, onde foi colocado em prática o uso do OA e constatado sua eficácia no processo de ensino. Os resultados nos permitem inferir que o uso dos objetos de aprendizagem proporcionam um ensino baseado na construção e reconstrução de conhecimentos, sempre enraizados em experiências já existentes.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31898
Aparece en las colecciones: FÍSICA-LICENCIATURA (EaD) - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2012_tcc_frsilva.pdf1,64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.