Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31898
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Vasconcelos, Francisco Herbert Lima | - |
dc.contributor.author | Silva, Francisco Remígio da | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-14T21:52:07Z | - |
dc.date.available | 2018-05-14T21:52:07Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, F. R. A utilização de objetos de aprendizagem como suporte ao ensino de circuitos elétricos no 3º ano do ensino médio. 2012. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Aracati, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31898 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Física - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Física (Ensino médio) | pt_BR |
dc.subject | Circuitos elétricos | pt_BR |
dc.subject | Objetos de aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A utilização de objetos de aprendizagem como suporte ao ensino de circuitos elétricos no 3º ano do ensino médio | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A partir da Teoria de Aprendizagem Significativa de David Ausubel (1982), será fundamentada a importância do uso do Objeto de Aprendizagem (OA), Kit de Construção de Circuitos (DC), em uma escola da rede estadual de ensino numa turma de 3º Ano. O OA faz parte de uma série de objetos de aprendizagens disponíveis no site do Phet Simulations. Foram elaborados questionários designados pré-testes e pós-testes, a fim de constatar a eficácia do OA antes e depois de sua aplicação. Inicialmente realizou-se uma leitura e pesquisa, buscando o aprofundamento e as bases de sustentação teórica para defender o uso do objeto. A partir daí parte a ação, onde foi colocado em prática o uso do OA e constatado sua eficácia no processo de ensino. Os resultados nos permitem inferir que o uso dos objetos de aprendizagem proporcionam um ensino baseado na construção e reconstrução de conhecimentos, sempre enraizados em experiências já existentes. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FÍSICA-LICENCIATURA (EaD) - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_tcc_frsilva.pdf | 1,64 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.