Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31819
Type: Artigo de Evento
Title: O ethos discursivo em campanhas publicitárias do Banco do Brasil
Authors: Silva, Elinaldo Soares
Keywords: Análise do Discurso;Ethos;Gênero Discursivo;Publicidade
Issue Date: 2012
Citation: SILVA, Elinaldo Soares. O ethos discursivo em campanhas publicitárias do Banco do Brasil. IN: Anais da Jornada do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste, Natal, 04 - 07 de set 2012. Anais... Natal: EDUFRN, 2012.
Abstract in Brazilian Portuguese: Neste trabalho, analisamos, por meio de abordagens da AD Francesa (Dominique Maingueneau), dois textos de campanhas publicitárias do Banco do Brasil (doravante BB), subordinadas ao slogan "Todo Seu". As campanhas veiculavam anúncios publicitários em que as placas amarelo/azul de suas agências eram substituídas por placas com nomes de clientes: Banco do João, Banco da Patrícia, Banco dos Brasileiros etc. Para analisá-los, recorremos aos conceitos de ethos, brasilidade e cenografia, a fim de evidenciar as representações socioculturais constituídas nos textos que compõem o gênero em questão.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31819
ISBN: 978-85-7273-930-6
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:PPGL - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2012_eve_essilva.pdf330,4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.