Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31819
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSilva, Elinaldo Soares-
dc.date.accessioned2018-05-10T12:40:45Z-
dc.date.available2018-05-10T12:40:45Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationSILVA, Elinaldo Soares. O ethos discursivo em campanhas publicitárias do Banco do Brasil. IN: Anais da Jornada do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste, Natal, 04 - 07 de set 2012. Anais... Natal: EDUFRN, 2012.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7273-930-6-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31819-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnálise do Discursopt_BR
dc.subjectEthospt_BR
dc.subjectGênero Discursivopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleO ethos discursivo em campanhas publicitárias do Banco do Brasilpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNeste trabalho, analisamos, por meio de abordagens da AD Francesa (Dominique Maingueneau), dois textos de campanhas publicitárias do Banco do Brasil (doravante BB), subordinadas ao slogan "Todo Seu". As campanhas veiculavam anúncios publicitários em que as placas amarelo/azul de suas agências eram substituídas por placas com nomes de clientes: Banco do João, Banco da Patrícia, Banco dos Brasileiros etc. Para analisá-los, recorremos aos conceitos de ethos, brasilidade e cenografia, a fim de evidenciar as representações socioculturais constituídas nos textos que compõem o gênero em questão.pt_BR
Aparece en las colecciones: PPGL - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2012_eve_essilva.pdf330,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.