Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31819
Tipo: Artigo de Evento
Título: O ethos discursivo em campanhas publicitárias do Banco do Brasil
Autor(es): Silva, Elinaldo Soares
Palavras-chave: Análise do Discurso;Ethos;Gênero Discursivo;Publicidade
Data do documento: 2012
Citação: SILVA, Elinaldo Soares. O ethos discursivo em campanhas publicitárias do Banco do Brasil. IN: Anais da Jornada do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste, Natal, 04 - 07 de set 2012. Anais... Natal: EDUFRN, 2012.
Resumo: Neste trabalho, analisamos, por meio de abordagens da AD Francesa (Dominique Maingueneau), dois textos de campanhas publicitárias do Banco do Brasil (doravante BB), subordinadas ao slogan "Todo Seu". As campanhas veiculavam anúncios publicitários em que as placas amarelo/azul de suas agências eram substituídas por placas com nomes de clientes: Banco do João, Banco da Patrícia, Banco dos Brasileiros etc. Para analisá-los, recorremos aos conceitos de ethos, brasilidade e cenografia, a fim de evidenciar as representações socioculturais constituídas nos textos que compõem o gênero em questão.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31819
ISBN: 978-85-7273-930-6
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGL - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_essilva.pdf330,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.