Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31768
Tipo: | TCC |
Título : | O uso de um software como objeto de aprendizagem para o ensino da eletrodinâmica |
Autor : | Monteiro Junior, Sandoval Marques |
Tutor: | Vasconcelos, Francisco Herbert Lima |
Palabras clave : | Eletrodinâmica;Software educacional;Objetos de aprendizagem;Física - Estudo e ensino |
Fecha de publicación : | 2011 |
Citación : | MONTEIRO JUNIOR, S. M. O uso de um software como objeto de aprendizagem para o ensino da eletrodinâmica. 2011. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2011. |
Resumen en portugués brasileño: | Analisa se o uso de um software como objeto de aprendizagem é ou não uma boa ferramenta para o ensino da Eletrodinâmica, para tal finalidade, escolhemos dois grupos distintos cada um com 20 alunos do ensino médio, de uma escola particular de Fortaleza. Um dos grupos além das aulas expositivas tradicionais utilizou o software como ferramenta auxiliar de ensino, já o outro grupo não utilizou. Após o termino do conteúdo aplicamos uma mesma avaliação nos dois grupos e comparamos as notas. Após a avaliação aplicamos um questionário com o grupo que utilizou o programa. Os resultados obtidos mostram que a utilização do software despertou o interesse dos alunos e tornou as aulas de eletrodinâmica mais participativa e produtivas. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31768 |
Aparece en las colecciones: | FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_tcc_smmonteirojunior.pdf | 656,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.