Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31768
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVasconcelos, Francisco Herbert Lima-
dc.contributor.authorMonteiro Junior, Sandoval Marques-
dc.date.accessioned2018-05-07T21:16:59Z-
dc.date.available2018-05-07T21:16:59Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationMONTEIRO JUNIOR, S. M. O uso de um software como objeto de aprendizagem para o ensino da eletrodinâmica. 2011. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31768-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEletrodinâmicapt_BR
dc.subjectSoftware educacionalpt_BR
dc.subjectObjetos de aprendizagempt_BR
dc.subjectFísica - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleO uso de um software como objeto de aprendizagem para o ensino da eletrodinâmicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrAnalisa se o uso de um software como objeto de aprendizagem é ou não uma boa ferramenta para o ensino da Eletrodinâmica, para tal finalidade, escolhemos dois grupos distintos cada um com 20 alunos do ensino médio, de uma escola particular de Fortaleza. Um dos grupos além das aulas expositivas tradicionais utilizou o software como ferramenta auxiliar de ensino, já o outro grupo não utilizou. Após o termino do conteúdo aplicamos uma mesma avaliação nos dois grupos e comparamos as notas. Após a avaliação aplicamos um questionário com o grupo que utilizou o programa. Os resultados obtidos mostram que a utilização do software despertou o interesse dos alunos e tornou as aulas de eletrodinâmica mais participativa e produtivas.pt_BR
Aparece nas coleções:FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_tcc_smmonteirojunior.pdf656,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.