Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30250
Tipo: Artigo de Evento
Título: Cenas pós-créditos e uma análise da narrativa como estratégia publicitária
Autor(es): Carvalho, Luan Barbosa de
Gonçalves, Sarah Yarina Lima Carvalho
Orientador: Rodrigues, Rafael de Sousa
Palavras-chave: Cenas pós-credito;Narrativa;Intertextualidade
Data do documento: 2015
Citação: Carvalho, L. B.; Gonçalves, S. Y. L. C.; Rodrigues, R. S. (2015)
Resumo: O estudo, além de apresentar uma contextualização de diferentes tipos e finalidades das cenas pós-créditos, propõe analisar como a narrativa do objeto de pesquisa se constrói, quais estratégias utilizadas para que a mensagem apresentada vire uma peça publicitária de divulgação tanto de existentes como de futuros filmes. Inserção em categorias como a alusão e a citação, a auto-referencialidade e intertextualidade foram alguns conceitos aplicados na pesquisa do objeto.
Descrição: CARVALHO, Luan Barbosa de; GONÇALVES, Sarah Yarina Lima Carvalho; RODRIGUES, Rafael de Sousa. Cenas pós-créditos e uma análise da narrativa como estratégia publicitária. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO. 38, Rio de Janeiro, 4 a 7 de set. 2015., Rio de Janeiro. Anais...,Rio de Janeiro: Intercom, 2015.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30250
ISSN: 2175-4683
Aparece nas coleções:ICA - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_eve_lbcarvalho;sylcgonçalves.pdf545,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.