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Tipo: Artigo de Evento
Título : Antecedentes do Conar: contexto histórico e político da organização corporativa do setor publicitário brasileiro
Autor : Bezerra, Glícia Maria Pontes
Palabras clave : Publicidade;Autorregulamentação;Conar
Fecha de publicación : 2015
Citación : Bezerra, G. M. P. (2015)
Resumen en portugués brasileño: A proposta do artigo é analisar o contexto de fundação do Conar e o início da autorregulamentação publicitária no Brasil. A pesquisa foi possibilitada pelo acesso a fontes bibliográficas e entrevistas, além de coleta de dados documentais registrados por publicações especializadas na área, como a Revista Propaganda e Negócio e o jornal Meio & Mensagem. Concluiu-se que a criação do Conar foi resultado de uma conjunção de fatores, tais como a consolidação do setor através do fortalecimento e criação de suas organizações corporativas, a resistência à censura praticada pela ditadura militar, a influência internacional, a reorganização corporativa do setor publicitário em torno do discurso antiestatizante recorrente no processo de reabertura democrática, além da receptividade do meio empresarial em relação à ideologia neoliberal, que começava a dar seus primeiros sinais no país.
Descripción : BEZERRA, Glícia Maria Pontes. Antecedentes do Conar: contexto histórico e político da organização corporativa do setor publicitário brasileiro. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO. 38, Rio de Janeiro, 4 a 7 de set. 2015., Rio de Janeiro. Anais...,Rio de Janeiro: Intercom, 2015.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30246
ISSN : 2175-4683
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