Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30241
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | A interatividade como complementação ao ensino básico formal: uma análise dos centros de divulgação científica do Nordeste |
Autor : | Soares, Giselle Bonfim, Síria Mapurunga |
Palabras clave : | Divulgação científica;Interatividade;Educação |
Fecha de publicación : | 2012 |
Citación : | Soares, G.; Bonfim S. M. (2012) |
Resumen en portugués brasileño: | Este artigo analisa as ferramentas de interação utilizadas pelos centros de divulgação científica da região Nordeste em projetos junto às escolas e as estratégias de divulgação na internet, por meio das redes sociais, sites e blogs. Tem como base a publicação “Centros e Museus de Ciência do Brasil”, lançada em 2009, pela Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC), em parceria com a Casa da Ciência (UFRJ) e o Museu da Vida (Fiocruz). Também traça um breve histórico das atividades de divulgação científica do País, discorre sobre a compreensão pública da ciência e o uso desses espaços como complementação ao ensino básico formal. Além disso, classifica os museus e centros de ciência em categorias através de uma abordagem museológica. |
Descripción : | SOARES, Giselle; BONFIM, Síria Mapurunga. A interatividade como complementação ao ensino básico formal: uma análise dos centros de divulgação científica do Nordeste. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 14, Recife, 14-16 jun. 2012. Anais... Recife: Intercom, 2012. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30241 |
ISSN : | 2177-790X |
Aparece en las colecciones: | ICA - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_eve_gsoares; smbonfim.pdf | 116,5 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.