Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30241
Tipo: Artigo de Evento
Título : A interatividade como complementação ao ensino básico formal: uma análise dos centros de divulgação científica do Nordeste
Autor : Soares, Giselle
Bonfim, Síria Mapurunga
Palabras clave : Divulgação científica;Interatividade;Educação
Fecha de publicación : 2012
Citación : Soares, G.; Bonfim S. M. (2012)
Resumen en portugués brasileño: Este artigo analisa as ferramentas de interação utilizadas pelos centros de divulgação científica da região Nordeste em projetos junto às escolas e as estratégias de divulgação na internet, por meio das redes sociais, sites e blogs. Tem como base a publicação “Centros e Museus de Ciência do Brasil”, lançada em 2009, pela Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC), em parceria com a Casa da Ciência (UFRJ) e o Museu da Vida (Fiocruz). Também traça um breve histórico das atividades de divulgação científica do País, discorre sobre a compreensão pública da ciência e o uso desses espaços como complementação ao ensino básico formal. Além disso, classifica os museus e centros de ciência em categorias através de uma abordagem museológica.
Descripción : SOARES, Giselle; BONFIM, Síria Mapurunga. A interatividade como complementação ao ensino básico formal: uma análise dos centros de divulgação científica do Nordeste. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 14, Recife, 14-16 jun. 2012. Anais... Recife: Intercom, 2012.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30241
ISSN : 2177-790X
Aparece en las colecciones: ICA - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2012_eve_gsoares; smbonfim.pdf116,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.