Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29229
Type: | TCC |
Title: | Alfabetização dos privados de liberdade: uma análise do Programa Luz do Saber |
Authors: | Pinheiro, Ângela Maciel Amâncio |
Advisor: | Almeida, Ronaldo de Sousa |
Keywords: | Educação;Leitura;Prisão;Liberdade |
Issue Date: | 2012 |
Citation: | Pinheiro, A. M. A.; Almeida, R. S. (2012) |
Abstract in Brazilian Portuguese: | A presente monografia busca investigar a alfabetização dos privados de liberdade e um analise do programa Luz do Saber onde tem como objetivo principal oferecer recursos que contribua para o processo de alfabetização de jovens e adultos. Discute as possibilidades de utilização da informática educativa na alfabetização e inclusão digital - (ID) de jovens e adultos analfabetos. A proposta política pedagógica de Paulo Freire e as contribuições de Emilia Ferreiro e Ana Teberoski como referenciam teórico metodológico para o desenvolvimento de suas atividades. O estudo dessa pesquisa é voltado para os privados de liberdade, a qual ainda está construção, a utilização do programa Luz do Saber. Essa perspectiva de fundamentação do processo ensino-aprendizagem toma a realidade econômica, social e cultural do grupo que se ira trabalhar, como eixo norteador e fomentador do processo pedagógico. O software possibilita aos docentes construir e desenvolver suas próprias atividades. |
Description: | PINHEIRO, Ângela Maciel Amâncio. Alfabetização dos privados de liberdade: uma análise do Programa Luz do Saber. 2012. 45f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29229 |
Appears in Collections: | EEJAPSP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2012_tcc_amapinheiro.pdf | 621,8 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.