Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29229
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlmeida, Ronaldo de Sousa-
dc.contributor.authorPinheiro, Ângela Maciel Amâncio-
dc.date.accessioned2018-01-25T17:40:56Z-
dc.date.available2018-01-25T17:40:56Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationPinheiro, A. M. A.; Almeida, R. S. (2012)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29229-
dc.descriptionPINHEIRO, Ângela Maciel Amâncio. Alfabetização dos privados de liberdade: uma análise do Programa Luz do Saber. 2012. 45f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectPrisãopt_BR
dc.subjectLiberdadept_BR
dc.titleAlfabetização dos privados de liberdade: uma análise do Programa Luz do Saberpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA presente monografia busca investigar a alfabetização dos privados de liberdade e um analise do programa Luz do Saber onde tem como objetivo principal oferecer recursos que contribua para o processo de alfabetização de jovens e adultos. Discute as possibilidades de utilização da informática educativa na alfabetização e inclusão digital - (ID) de jovens e adultos analfabetos. A proposta política pedagógica de Paulo Freire e as contribuições de Emilia Ferreiro e Ana Teberoski como referenciam teórico metodológico para o desenvolvimento de suas atividades. O estudo dessa pesquisa é voltado para os privados de liberdade, a qual ainda está construção, a utilização do programa Luz do Saber. Essa perspectiva de fundamentação do processo ensino-aprendizagem toma a realidade econômica, social e cultural do grupo que se ira trabalhar, como eixo norteador e fomentador do processo pedagógico. O software possibilita aos docentes construir e desenvolver suas próprias atividades.pt_BR
Aparece nas coleções:EEJAPSP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_amapinheiro.pdf621,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.