Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29229
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Almeida, Ronaldo de Sousa | - |
dc.contributor.author | Pinheiro, Ângela Maciel Amâncio | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-25T17:40:56Z | - |
dc.date.available | 2018-01-25T17:40:56Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Pinheiro, A. M. A.; Almeida, R. S. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29229 | - |
dc.description | PINHEIRO, Ângela Maciel Amâncio. Alfabetização dos privados de liberdade: uma análise do Programa Luz do Saber. 2012. 45f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Prisão | pt_BR |
dc.subject | Liberdade | pt_BR |
dc.title | Alfabetização dos privados de liberdade: uma análise do Programa Luz do Saber | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A presente monografia busca investigar a alfabetização dos privados de liberdade e um analise do programa Luz do Saber onde tem como objetivo principal oferecer recursos que contribua para o processo de alfabetização de jovens e adultos. Discute as possibilidades de utilização da informática educativa na alfabetização e inclusão digital - (ID) de jovens e adultos analfabetos. A proposta política pedagógica de Paulo Freire e as contribuições de Emilia Ferreiro e Ana Teberoski como referenciam teórico metodológico para o desenvolvimento de suas atividades. O estudo dessa pesquisa é voltado para os privados de liberdade, a qual ainda está construção, a utilização do programa Luz do Saber. Essa perspectiva de fundamentação do processo ensino-aprendizagem toma a realidade econômica, social e cultural do grupo que se ira trabalhar, como eixo norteador e fomentador do processo pedagógico. O software possibilita aos docentes construir e desenvolver suas próprias atividades. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EEJAPSP - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_tcc_amapinheiro.pdf | 621,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.