Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26598
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Soraya Madeira da | - |
dc.contributor.author | Portella, Marcos Antônio da Ponte Albuquerque | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-11T18:32:33Z | - |
dc.date.available | 2017-10-11T18:32:33Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | PORTELLA, Marcos Antônio da Ponte Albuquerque. O prossumerismo dos diários virtuais como ferramenta de comunicação e engajamento: estudo do caso Diário de Classe. 2013. 60f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Graduação Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26598 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Engajamento | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Cibercultura | pt_BR |
dc.subject | Diário de Classe | pt_BR |
dc.title | O prossumerismo dos diários virtuais como ferramenta de comunicação e engajamento: estudo do caso Diário de Classe | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O objetivo deste trabalho é investigar como os discursos ciberativistas podem estimular os comportamentos de engajamento e uma cultura de participação, com o objetivo de lutar por transformações sociais. A partir da fan page Diário de Classe, desenvolvido pela estudante catarinense Isadora Faber, busca-se interpretar os comportamentos discursivos dos diários virtuais que se estabelecem como ferramenta de grande importância para o engajamento digital. As etapas deste trabalho compreendem: pesquisa bibliográfica relacionada à internet, interações mediadas por computador, redes sociais e cibercultura, ciberativismo e análise dos discursos por meio de livros, artigos e fontes eletrônicas. Como resultado percebe-se como os comportamentos no espaço hipermidiático tendem a uma cultura da participação, onde os indivíduos se sentem livres para expressar pensamentos e aglutinar pessoas nos mesmos ideiais, provocando o desejo de mudança social. Especificamente com a página Diário de Classe, teremos uma grande mobilização em torno das publicações diárias de Isadora para mostrar a realidade da educação pública brasileira, de modo a gerar o ativismo de outros indivíduos na luta pela educação de qualidade. Dessa forma, o projeto visa contribuir com o conhecimento cada vez mais aprofundado deste comportamento cada vez mais comum na internet. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_tcc_mapaportela.pdf | 711,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.