Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26592
Type: TCC
Title: Lovemark na cauda longa: uma análise da fanpage We love Grey's anatomy
Authors: Silva, Jéssica Pereira da
Advisor: Rios, José Riverson Araújo Cysne
Keywords: Lovemark;Consumidor;Cauda longa;Grey's anatomy
Issue Date: 2013
Citation: SILVA, Jéssica Pereira da. Lovemark na cauda longa: uma análise da fanpage We love Grey's anatomy. 2013. 77f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2013.
Abstract in Brazilian Portuguese: O presente trabalho aborda a participação das Lovemarks no mercado de nicho da Cauda Longa, analisando a comunicação não oficial de marcas que se encontram na web. Assim, os objetivos da pesquisa são investigar tal participação e analisar as características da comunicação de marcas elaborada pelos próprios consumidores apaixonados. Em vista dos objetivos traçados, o trabalho apresenta: o conceito de Lovemark, ressaltando sua importância no mercado atual; a definição da plataforma web 2.0 e suas eventuais consequências, tais como o surgimento das redes sociais na internet e o fortalecimento da Cauda Longa; e, por fim, analisa a fanpage We Love Grey's Anatomy, página presente no site de relacionamento Facebook, criada e atualizada pelos fãs da série norte-americana Grey's Anatomy, a fim de contextualizar as teorias e as questões levantadas. O trabalho traz em sua metodologia uma abordagem qualitativa com base numa pesquisa bibliográfica que conceitua os termos Lovemark e Cauda Longa. A pesquisa ainda conta com uma análise detalhada da fanpage We Love Grey's Anatomy, realizada por meio da leitura do conteúdo presente na página, isto é, das informações postadas pelas administradoras e os comentários publicados pelos seguidores, e por uma entrevista realizada com a criadora da referida página. Para a realização da entrevista, foi encaminhado, via Facebook, um questionário com oito perguntas subjetivas acerca da fanpage e do seriado norte-americano. Como resultado da pesquisa, foi possível constatar que a comunicação criada pelos fãs, mesmo com conteúdo amador, é muito importante na divulgação das Lovemarks e que, por meio da existência destes tipos de materiais produzidos por consumidores apaixonados, realmente há produtos decorrentes das Lovemarks inseridos no interior da Cauda Longa.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26592
Appears in Collections:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_tcc_jpsilva.pdf2,05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.