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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Rafael Ferreira da-
dc.date.accessioned2017-10-04T12:45:15Z-
dc.date.available2017-10-04T12:45:15Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationSILVA, Rafael Ferreira da. A contextualização justificada pela neurolinguística no ensino de LE. In: MEYER, Rosa Marina de Brito; REBELO, Ida Maria da Mota (Orgs.). Português para Estrangeiros: Territórios e fronteiras. Rio de Janeiro: PUC-RJ, 2008, 8p.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-61512-00-2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26314-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPUC-RJpt_BR
dc.subjectEnsino de LEpt_BR
dc.subjectNeurolinguísticapt_BR
dc.subjectCompreensão da línguapt_BR
dc.titleA contextualização justificada pela neurolingüística no ensino de LEpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrTraçando um estudo histórico dos estudos cognitivos, verifica-se que entendemos a linguagem natural porque temos um duplo conhecimento: lingüístico (sintático, semântico e pragmático) e experimental (conhecimento de mundo). Este conhecimento que vem do exterior é armazenado em nós sob a forma de representação interna do conhecimento. A compreensão da linguagem é um processo cooperativo onde há quem emite e quem recebe. O significado de qualquer enunciado vai além de sua análise lingüística, devido à atividade do receptor que, compreendendo, reconstrói. Ele completa a informação que chega devido ao próprio patrimônio de conhecimento e de experiência. O entendimento implica a construção de uma representação mental do conteúdo. Assim é recriado, baseando-se no conhecimento de mundo e também no conhecimento lingüístico da linguagem natural em questão, seja o português, o inglês, etc.pt_BR
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