Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24435
Type: Artigo de Periódico
Title: Desempenho na prova de biologia do vestibular 95.1 versus rendimento acadêmico na disciplina biologia: análise do rendimento dos alunos do Centro de Ciências da Saúde/UNIFOR
Authors: Miranda, João Milton Cunha de
Keywords: Desempenho acadêmico do aluno;Coleta de dados;Concurso vestibular;Estudo estatístico
Issue Date: 1995
Publisher: Revista Educação em Debate
Citation: Miranda, J. M. C. (1995)
Abstract in Brazilian Portuguese: O sucesso escolar do aluno pode ser relacionado, principalmente, com os níveis sócio-econômico e de escolaridade da sua família, com a qualidade da escola de 1° e 2° graus que frequentou, sua história escolar e capacidade cognitiva. No vestibular é mensurado o domínio dos conteúdos cognitivos dos currículos de 1° e 2° graus. Na falta de uma padronização para avaliar os alunos de 1°e 2°graus, o vestibular talvez seja a única avaliação a que o aluno se submete com razoáveis padrões de qualidade. [...]
Description: MIRANDA, João Milton Cunha de. Desempenho na prova de biologia do vestibular 95.1 versus rendimento acadêmico na disciplina biologia: análise do rendimento dos alunos do Centro de Ciências da Saúde/UNIFOR. Revista Educação em Debate, Fortaleza, ano 17 e 18, n. 29, 30, 31 e 32, p. 84-90, 1995.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24435
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1995_art_jmcmiranda.pdf6,7 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.