Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24435
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Desempenho na prova de biologia do vestibular 95.1 versus rendimento acadêmico na disciplina biologia: análise do rendimento dos alunos do Centro de Ciências da Saúde/UNIFOR
Autor(es): Miranda, João Milton Cunha de
Palavras-chave: Desempenho acadêmico do aluno;Coleta de dados;Concurso vestibular;Estudo estatístico
Data do documento: 1995
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação em Debate
Citação: Miranda, J. M. C. (1995)
Resumo: O sucesso escolar do aluno pode ser relacionado, principalmente, com os níveis sócio-econômico e de escolaridade da sua família, com a qualidade da escola de 1° e 2° graus que frequentou, sua história escolar e capacidade cognitiva. No vestibular é mensurado o domínio dos conteúdos cognitivos dos currículos de 1° e 2° graus. Na falta de uma padronização para avaliar os alunos de 1°e 2°graus, o vestibular talvez seja a única avaliação a que o aluno se submete com razoáveis padrões de qualidade. [...]
Descrição: MIRANDA, João Milton Cunha de. Desempenho na prova de biologia do vestibular 95.1 versus rendimento acadêmico na disciplina biologia: análise do rendimento dos alunos do Centro de Ciências da Saúde/UNIFOR. Revista Educação em Debate, Fortaleza, ano 17 e 18, n. 29, 30, 31 e 32, p. 84-90, 1995.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24435
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1995_art_jmcmiranda.pdf6,7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.