Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/22944
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A pedagogia de alternância e sua aplicação no Projeto de Educação Rural implantado pelo governo do Paraná: as casas familiares rurais
Título em inglês: The alternation pedagogy and its application in rural education project implemented by a government of southern Brazil: the rural family homes
Autor(es): Couto, Andréia Terzariol
Palavras-chave: Educação do campo;Pedagogia da alternância;Casas familiares rurais;Agricultura familiar
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: Revista Avaliação de Políticas Públicas
Citação: COUTO, Andréia Terzariol. A pedagogia de alternância e sua aplicação no Projeto de Educação Rural implantado pelo governo do Paraná: as casas familiares rurais. Revista Avaliação de Políticas Públicas (AVAL), Fortaleza, ano 3, v. 1, n. 6, p. 63-72, jul./dez. 2010.
Resumo: O artigo apresenta as estratégias abordadas pelo plano de capacitação de profissionais da educação do estado do Paraná, Brasil, a partir da abordagem do ensino de Língua Portuguesa, Inglesa e suas Literaturas, e Artes, tendo em vista a Pedagogia da Alternância, contemplando a realidade dos alunos que frequentam as Casas Familiares Rurais.
Abstract: The subject of this paper is to present some strategies used by educational development teachers of the state of Parana, Brazil, by the knowledge area of Arts, Portuguese and English Language and Literature. The theoretical support is based on the Alternation Pedagogy, and the Rural Familiar Houses.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22944
ISSN: 1984-3100
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:MAPP - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_art_atcouto.pdf187,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.