Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/22944
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | A pedagogia de alternância e sua aplicação no Projeto de Educação Rural implantado pelo governo do Paraná: as casas familiares rurais |
Título em inglês: | The alternation pedagogy and its application in rural education project implemented by a government of southern Brazil: the rural family homes |
Autor(es): | Couto, Andréia Terzariol |
Palavras-chave: | Educação do campo;Pedagogia da alternância;Casas familiares rurais;Agricultura familiar |
Data do documento: | 2010 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Avaliação de Políticas Públicas |
Citação: | COUTO, Andréia Terzariol. A pedagogia de alternância e sua aplicação no Projeto de Educação Rural implantado pelo governo do Paraná: as casas familiares rurais. Revista Avaliação de Políticas Públicas (AVAL), Fortaleza, ano 3, v. 1, n. 6, p. 63-72, jul./dez. 2010. |
Resumo: | O artigo apresenta as estratégias abordadas pelo plano de capacitação de profissionais da educação do estado do Paraná, Brasil, a partir da abordagem do ensino de Língua Portuguesa, Inglesa e suas Literaturas, e Artes, tendo em vista a Pedagogia da Alternância, contemplando a realidade dos alunos que frequentam as Casas Familiares Rurais. |
Abstract: | The subject of this paper is to present some strategies used by educational development teachers of the state of Parana, Brazil, by the knowledge area of Arts, Portuguese and English Language and Literature. The theoretical support is based on the Alternation Pedagogy, and the Rural Familiar Houses. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22944 |
ISSN: | 1984-3100 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | MAPP - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_art_atcouto.pdf | 187,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.