Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19580
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Juventude e mídia: discutindo, criando e pesquisando
Autor : Miranda, Luciana Lobo
Cysne, Juliana de Brito
Souza Filho, José Alves de
Palabras clave : Jovens;Mídia;Tecnologia digital;Ambiente escolar;Metodologia participativa
Fecha de publicación : 2016
Editorial : Editora UFPE
Citación : MIRANDA, Luciana Lobo; CYSNE, Juliana de Brito; SOUZA FILHO, José Alves de. Juventude e Mídia: discutindo, criando e pesquisando. In: RIOS, Luiz Felipe ; VIEIRA, Luciana Leila Fontes; QUEIROZ, Tacinara Nogueira de. (Orgs.). Metodologias participativas e mobilização psicossocial: promoção da saúde e enfretamento da violência sexual e de gênero. Recife: Editora UFPE, 2016. p. 209-231.
Resumen en portugués brasileño: Neste trabalho temos por objetivo discutir os jovens como produtores de mídia e como coprodutores de dados da pesquisa Juventudes e mídia: um estudo sobre o consumo, apropriação e produção de mídia por jovens estudantes de escola pública de Fortaleza, buscamos assim não apenas uma reflexão acerca dos resultados, mas uma problematização do próprio processo de pesquisar com jovens estudantes. Para isso, analisamos tanto o aspecto teórico-metodológico como a própria condição da pesquisa. Em tempos midiáticos, a relação entre juventude e mídia têm chamado atenção por processos de interação e subjetivação que implicam novos modos de ser. Imersos na cultura audiovisual, os jovens não são apenas consumidores, mas também se colocam como produtores de mídia, sobretudo na internet. Como então trazer para o próprio contexto da pesquisa um pouco da relação que eles experimentam cotidianamente com a mídia?...
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19580
ISBN : 978-85-4154-0768-4
Aparece en las colecciones: DPSI - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_capliv_llmiranda.pdf1,76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.