Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19524
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Da internet para os livros didáticos: uma análise da didatização de gêneros textuais digitais
Autor : Araújo Júnior, João da Silva
Araújo, Júlio César Rosa de
Palabras clave : Gêneros textuais digitais;Livro didático;Ensino de língua estrangeira
Fecha de publicación : 2013
Editorial : Hipertextus Revista Digital
Citación : Araújo Júnior, J. S.; Araújo, J. C. R. (2013)
Resumen en portugués brasileño: Este artigo analisa a didatização de gêneros textuais digitais (GTD) em livros didáticos destinados ao ensino de língua estrangeira (LE), com o objetivo de avaliar o tratamento dado nesses materiais instrucionais às especificidades linguísticas desses gêneros e a preocupação das propostas didáticas em promover práticas comunicativas por meio deles.
Abstract: This paper analyzes the didactization of digital textual genres (GTD) in textbooks for the teaching of foreign language (FL) with the aim of evaluating the treatment of these instructional materials to the specific language of these genres and the concern of didactic proposals to promote communicative practices by among them.
Descripción : ARAÚJO JÚNIOR, João da Silva; ARAÚJO, Júlio César Rosa de. Da internet para os livros didáticos: uma análise da didatização de gêneros textuais digitais. Hipertextus Revista Digital, Pernambuco, v. 11, p. 1-24, dez. 2013.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19524
ISSN : 1981-6081 (online)
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_art_jsaraujo.pdf120,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.