Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19524
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Da internet para os livros didáticos: uma análise da didatização de gêneros textuais digitais |
Autor : | Araújo Júnior, João da Silva Araújo, Júlio César Rosa de |
Palabras clave : | Gêneros textuais digitais;Livro didático;Ensino de língua estrangeira |
Fecha de publicación : | 2013 |
Editorial : | Hipertextus Revista Digital |
Citación : | Araújo Júnior, J. S.; Araújo, J. C. R. (2013) |
Resumen en portugués brasileño: | Este artigo analisa a didatização de gêneros textuais digitais (GTD) em livros didáticos destinados ao ensino de língua estrangeira (LE), com o objetivo de avaliar o tratamento dado nesses materiais instrucionais às especificidades linguísticas desses gêneros e a preocupação das propostas didáticas em promover práticas comunicativas por meio deles. |
Abstract: | This paper analyzes the didactization of digital textual genres (GTD) in textbooks for the teaching of foreign language (FL) with the aim of evaluating the treatment of these instructional materials to the specific language of these genres and the concern of didactic proposals to promote communicative practices by among them. |
Descripción : | ARAÚJO JÚNIOR, João da Silva; ARAÚJO, Júlio César Rosa de. Da internet para os livros didáticos: uma análise da didatização de gêneros textuais digitais. Hipertextus Revista Digital, Pernambuco, v. 11, p. 1-24, dez. 2013. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19524 |
ISSN : | 1981-6081 (online) |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_art_jsaraujo.pdf | 120,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.