Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19524
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Da internet para os livros didáticos: uma análise da didatização de gêneros textuais digitais |
Autor(es): | Araújo Júnior, João da Silva Araújo, Júlio César Rosa de |
Palavras-chave: | Gêneros textuais digitais;Livro didático;Ensino de língua estrangeira |
Data do documento: | 2013 |
Instituição/Editor/Publicador: | Hipertextus Revista Digital |
Citação: | Araújo Júnior, J. S.; Araújo, J. C. R. (2013) |
Resumo: | Este artigo analisa a didatização de gêneros textuais digitais (GTD) em livros didáticos destinados ao ensino de língua estrangeira (LE), com o objetivo de avaliar o tratamento dado nesses materiais instrucionais às especificidades linguísticas desses gêneros e a preocupação das propostas didáticas em promover práticas comunicativas por meio deles. |
Abstract: | This paper analyzes the didactization of digital textual genres (GTD) in textbooks for the teaching of foreign language (FL) with the aim of evaluating the treatment of these instructional materials to the specific language of these genres and the concern of didactic proposals to promote communicative practices by among them. |
Descrição: | ARAÚJO JÚNIOR, João da Silva; ARAÚJO, Júlio César Rosa de. Da internet para os livros didáticos: uma análise da didatização de gêneros textuais digitais. Hipertextus Revista Digital, Pernambuco, v. 11, p. 1-24, dez. 2013. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19524 |
ISSN: | 1981-6081 (online) |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_art_jsaraujo.pdf | 120,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.