Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/18702
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pontes, Ricardo Silva Thé | - |
dc.contributor.author | Fernandes Neto, Tobias Rafael | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-25T16:44:21Z | - |
dc.date.available | 2016-07-25T16:44:21Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | FERNANDES NETO, T. R. Sistema de transporte vertical utilizando um motor de indução linear bilateral. 2007. 172 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica)-Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2007. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/18702 | - |
dc.description.abstract | This work looks at a conception of a counterweight elevator prototype, using a linear induction motor, hence a development of an inverter. Thus the use of the linear drive makes it a tool to impose RMS voltage levels, an angular phase displacement and a fundamental frequency of the output voltage, different for some input conditions in the future. This project also proposes a new paradigm of vertical conveying, through a new construction technique and arrangement of the system with counterweight allowing an increase of trustworthy, comfort and costless. The project methodology, simulation and experimental results of a linear motor and an inverter 5.4KVA prototype developed in laboratory are presented in order to validate the theoretical analysis and to prove the system performance. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Eletrônica de potência | pt_BR |
dc.subject | Engenharia elétrica | pt_BR |
dc.subject | Sistemas de controle digital | pt_BR |
dc.title | Sistema de transporte vertical utilizando um motor de indução linear bilateral | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho apresenta a concepção de um protótipo de elevador com contrapeso, utilizando o motor de indução linear e conseqüentemente o desenvolvimento de um inversor. Desta maneira o uso do inversor no acionamento do motor linear, o torna uma ferramenta para impor níveis de tensão eficaz, um defasamento angular e uma freqüência da tensão fundamental de saída, diferentes para várias condições de alimentação para estudos futuros. Propõe também um novo paradigma para o transporte vertical, através de uma nova técnica de construção e arranjo do sistema com contrapeso, permitindo o aumento da confiança, conforto e velocidade. A metodologia de projeto, simulação e resultados experimentais de um protótipo do motor linear e do inversor 5,4 KVA desenvolvido em laboratório são apresentados para validar a análise teórica e comprovar o desempenho do sistema. | pt_BR |
dc.title.en | Vertical transport system using a bilateral linear induction motor | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DEEL - Dissertações defendidas na UFC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007_dis_trfernandesneto.pdf | 5,19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.