Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/18702
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPontes, Ricardo Silva Thé-
dc.contributor.authorFernandes Neto, Tobias Rafael-
dc.date.accessioned2016-07-25T16:44:21Z-
dc.date.available2016-07-25T16:44:21Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationFERNANDES NETO, T. R. Sistema de transporte vertical utilizando um motor de indução linear bilateral. 2007. 172 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica)-Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/18702-
dc.description.abstractThis work looks at a conception of a counterweight elevator prototype, using a linear induction motor, hence a development of an inverter. Thus the use of the linear drive makes it a tool to impose RMS voltage levels, an angular phase displacement and a fundamental frequency of the output voltage, different for some input conditions in the future. This project also proposes a new paradigm of vertical conveying, through a new construction technique and arrangement of the system with counterweight allowing an increase of trustworthy, comfort and costless. The project methodology, simulation and experimental results of a linear motor and an inverter 5.4KVA prototype developed in laboratory are presented in order to validate the theoretical analysis and to prove the system performance.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEletrônica de potênciapt_BR
dc.subjectEngenharia elétricapt_BR
dc.subjectSistemas de controle digitalpt_BR
dc.titleSistema de transporte vertical utilizando um motor de indução linear bilateralpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho apresenta a concepção de um protótipo de elevador com contrapeso, utilizando o motor de indução linear e conseqüentemente o desenvolvimento de um inversor. Desta maneira o uso do inversor no acionamento do motor linear, o torna uma ferramenta para impor níveis de tensão eficaz, um defasamento angular e uma freqüência da tensão fundamental de saída, diferentes para várias condições de alimentação para estudos futuros. Propõe também um novo paradigma para o transporte vertical, através de uma nova técnica de construção e arranjo do sistema com contrapeso, permitindo o aumento da confiança, conforto e velocidade. A metodologia de projeto, simulação e resultados experimentais de um protótipo do motor linear e do inversor 5,4 KVA desenvolvido em laboratório são apresentados para validar a análise teórica e comprovar o desempenho do sistema.pt_BR
dc.title.enVertical transport system using a bilateral linear induction motorpt_BR
Aparece nas coleções:DEEL - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_dis_trfernandesneto.pdf5,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.