Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14199
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Apresentação dos resultados parciais relativos às análises dos itens do teste de raciocínio numérico (RN) |
Autor : | Andriola, Wagner Bandeira |
Palabras clave : | Pesquisa;Raciocínio numérico;Estudantes secundaristas |
Fecha de publicación : | 1994 |
Editorial : | Revista Educação em Debate |
Citación : | Andriola, W. B. (1994) |
Resumen en portugués brasileño: | Trata-se de apresentar os resultados parciais da pesquisa que objetiva a Construção de Teste de Raciocínio Numérico (RN), parte integrante da Bateria de Testes de Raciocínio Diferencial (BTRD) que está atualmente sendo elaborada para os estudantes secundaristas brasileiros. Utilizando-se uma amostra de 275 estudantes secundaristas,determinou-se as características dos itens, compreendendo (1) a eficiência das alternativas, (2) o índice de dificuldade e (3) o índice de discriminação. Também foi determinada a precisão para a forma de 54 itens do Teste RN,adotando-se o coeficiente Alfa de Cronbach, cujo valor resultante foi de 0,97, significativo adotando-se p.<.OO1. A validade referente ao critério foi determinada através do coeficiente de correlação de Pearson entre as variáveis série escolar e quantidade de acertos nos itens do Teste RN, resultando num r = 0.35, significativo adotando-se <.001... |
Descripción : | ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Apresentação dos resultados parciais relativos às análises dos itens do teste de raciocínio numérico(RN). Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 16, n. 27 e 28, p. 76-80, 1994. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14199 |
ISSN : | 0102-1117 (impresso) |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
1994_art_wbandriola.pdf | 3,82 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.