Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14199
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Apresentação dos resultados parciais relativos às análises dos itens do teste de raciocínio numérico (RN)
Autor : Andriola, Wagner Bandeira
Palabras clave : Pesquisa;Raciocínio numérico;Estudantes secundaristas
Fecha de publicación : 1994
Editorial : Revista Educação em Debate
Citación : Andriola, W. B. (1994)
Resumen en portugués brasileño: Trata-se de apresentar os resultados parciais da pesquisa que objetiva a Construção de Teste de Raciocínio Numérico (RN), parte integrante da Bateria de Testes de Raciocínio Diferencial (BTRD) que está atualmente sendo elaborada para os estudantes secundaristas brasileiros. Utilizando-se uma amostra de 275 estudantes secundaristas,determinou-se as características dos itens, compreendendo (1) a eficiência das alternativas, (2) o índice de dificuldade e (3) o índice de discriminação. Também foi determinada a precisão para a forma de 54 itens do Teste RN,adotando-se o coeficiente Alfa de Cronbach, cujo valor resultante foi de 0,97, significativo adotando-se p.<.OO1. A validade referente ao critério foi determinada através do coeficiente de correlação de Pearson entre as variáveis série escolar e quantidade de acertos nos itens do Teste RN, resultando num r = 0.35, significativo adotando-se <.001...
Descripción : ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Apresentação dos resultados parciais relativos às análises dos itens do teste de raciocínio numérico(RN). Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 16, n. 27 e 28, p. 76-80, 1994.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14199
ISSN : 0102-1117 (impresso)
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1994_art_wbandriola.pdf3,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.