Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14199
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Apresentação dos resultados parciais relativos às análises dos itens do teste de raciocínio numérico (RN) |
Authors: | Andriola, Wagner Bandeira |
Keywords: | Pesquisa;Raciocínio numérico;Estudantes secundaristas |
Issue Date: | 1994 |
Publisher: | Revista Educação em Debate |
Citation: | Andriola, W. B. (1994) |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Trata-se de apresentar os resultados parciais da pesquisa que objetiva a Construção de Teste de Raciocínio Numérico (RN), parte integrante da Bateria de Testes de Raciocínio Diferencial (BTRD) que está atualmente sendo elaborada para os estudantes secundaristas brasileiros. Utilizando-se uma amostra de 275 estudantes secundaristas,determinou-se as características dos itens, compreendendo (1) a eficiência das alternativas, (2) o índice de dificuldade e (3) o índice de discriminação. Também foi determinada a precisão para a forma de 54 itens do Teste RN,adotando-se o coeficiente Alfa de Cronbach, cujo valor resultante foi de 0,97, significativo adotando-se p.<.OO1. A validade referente ao critério foi determinada através do coeficiente de correlação de Pearson entre as variáveis série escolar e quantidade de acertos nos itens do Teste RN, resultando num r = 0.35, significativo adotando-se <.001... |
Description: | ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Apresentação dos resultados parciais relativos às análises dos itens do teste de raciocínio numérico(RN). Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 16, n. 27 e 28, p. 76-80, 1994. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14199 |
ISSN: | 0102-1117 (impresso) |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
1994_art_wbandriola.pdf | 3,82 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.