Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13301
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMonteiro, Tuanne Freire-
dc.contributor.authorSilva, Bruna de Souza Silva e-
dc.contributor.authorSilva, Joel Alves da-
dc.contributor.authorFerreira, Thais Leite Morais-
dc.contributor.authorBatista, Vanessa Louise-
dc.contributor.authorBomfim, Zulmira Áurea Cruz-
dc.date.accessioned2015-09-18T12:05:10Z-
dc.date.available2015-09-18T12:05:10Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationMONTEIRO, T. F.; SILVA, B. S. S.; SILVA, J. A.; FERREIRA, T. L. M.; BATISTA, V. L.; BOMFIM, Z. A. C. (2012)pt_BR
dc.identifier.issn2316-400X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13301-
dc.descriptionMONTEIRO, Tuanne Freire; SILVA, Bruna de Souza Silva e; SILVA, Joel Alves da et al. Educação Ambiental e Patrimonial a partir dos afetos da juventude de Jacarecanga¹. Revista Extensão em Ação. Fortaleza, v. 2, n. 3, 2012. Disponível em: <http://www.revistaprex.ufc.br/index.php/EXTA/article/view/66/57>. Acesso em: 17 set. 2015.pt_BR
dc.description.abstractThe extension project Diagnostics action by Affective Maps has sought to recognize how individuals perceive and experience their dwelling places by the affections. This year, we initiated an action research focused on the valuation of the assets of the neighborhood Jacarecanga by young people, trying to evaluate what they think of the city and develop this age group processes of appropriation of space and of belonging to the place. Through the application of the instrument to generate the maps, and analysis of these images which we perceive the neighborhood presents, and how this is represented by experienced youth. From this, we seek to develop interventions based in the Environmental and Heritage Education.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Extensão em Açãopt_BR
dc.subjectPsicologia Ambientalpt_BR
dc.subjectPatrimônio Culturalpt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.titleEducação Ambiental e Patrimonial a partir dos afetos da juventude de Jacarecanga¹pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO projeto de extensão Diagnóstico-ação pelos Mapas Afetivos tem buscado reconhecer a forma como os indivíduos percebem e vivenciam seus locais de moradia pelos afetos. Neste ano, iniciamos uma pesquisa-ação voltada para a valorização dos patrimônios do bairro Jacarecanga por parte dos jovens, procurando avaliar o que pensam da cidade e desenvolver nesta faixa etária, processos de apropriação do espaço e de pertencimento ao lugar. Por meio da aplicação do instrumento gerador dos mapas, e análise destes percebemos quais imagens o bairro apresenta, como este é vivenciado e representado pela juventude. A partir disso, buscamos desenvolver intervenções embasadas na Educação Patrimonial e Ambiental.pt_BR
Aparece nas coleções:PREX - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_art_tfmonteiro.pdf315,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.