Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13157
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Uma interpretação da insatisfação do aluno de psicologia em termos da realização
Autor : Farias, Francisco Ramos de
Palabras clave : O papel do aluno;Curso de Psicologia;O papel do professor;Métodos de transmissão de conhecimento
Fecha de publicación : 1986
Editorial : Revista Educação e Debate
Citación : FARIAS, Francisco Ramos de. Uma interpretação da insatisfação do aluno de psicologia em termos da realização. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 9, n. 11, p. 15-27, 1986.
Resumen en portugués brasileño: Diante da problemática a que se encontra o professor do curso de psicologia, ou seja, a constante insatisfação revelada pelos alunos, relacionada tanto ao curso quanto às disciplinas e professores de um modo geral, pode ser pensada uma outra explicação além das justificativas tradicionais, que apelam para aspectos concernentes apenas a uma área da dinâmica Interna do aluno, que é o motivo de realização, sem vincular os outros determinantes que interatuam no processo. Na atualidade, reconhece-se que as soluções apresentadas para o problema, são insuficientes e produzem impasses, pois as justificativas tradicionais que apontam para a falta de motivação e para um nível intelectual baixo, mostram-se inadequadas, além de expressarem um conteúdo ideológico de segregação...
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13157
ISSN : 0102-1117
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1986_art_frfarias.pdf6,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.