Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13157
Type: Artigo de Periódico
Title: Uma interpretação da insatisfação do aluno de psicologia em termos da realização
Authors: Farias, Francisco Ramos de
Keywords: O papel do aluno;Curso de Psicologia;O papel do professor;Métodos de transmissão de conhecimento
Issue Date: 1986
Publisher: Revista Educação e Debate
Citation: FARIAS, Francisco Ramos de. Uma interpretação da insatisfação do aluno de psicologia em termos da realização. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 9, n. 11, p. 15-27, 1986.
Abstract in Brazilian Portuguese: Diante da problemática a que se encontra o professor do curso de psicologia, ou seja, a constante insatisfação revelada pelos alunos, relacionada tanto ao curso quanto às disciplinas e professores de um modo geral, pode ser pensada uma outra explicação além das justificativas tradicionais, que apelam para aspectos concernentes apenas a uma área da dinâmica Interna do aluno, que é o motivo de realização, sem vincular os outros determinantes que interatuam no processo. Na atualidade, reconhece-se que as soluções apresentadas para o problema, são insuficientes e produzem impasses, pois as justificativas tradicionais que apontam para a falta de motivação e para um nível intelectual baixo, mostram-se inadequadas, além de expressarem um conteúdo ideológico de segregação...
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13157
ISSN: 0102-1117
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1986_art_frfarias.pdf6,49 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.