Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13157
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Uma interpretação da insatisfação do aluno de psicologia em termos da realização |
Authors: | Farias, Francisco Ramos de |
Keywords: | O papel do aluno;Curso de Psicologia;O papel do professor;Métodos de transmissão de conhecimento |
Issue Date: | 1986 |
Publisher: | Revista Educação e Debate |
Citation: | FARIAS, Francisco Ramos de. Uma interpretação da insatisfação do aluno de psicologia em termos da realização. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 9, n. 11, p. 15-27, 1986. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Diante da problemática a que se encontra o professor do curso de psicologia, ou seja, a constante insatisfação revelada pelos alunos, relacionada tanto ao curso quanto às disciplinas e professores de um modo geral, pode ser pensada uma outra explicação além das justificativas tradicionais, que apelam para aspectos concernentes apenas a uma área da dinâmica Interna do aluno, que é o motivo de realização, sem vincular os outros determinantes que interatuam no processo. Na atualidade, reconhece-se que as soluções apresentadas para o problema, são insuficientes e produzem impasses, pois as justificativas tradicionais que apontam para a falta de motivação e para um nível intelectual baixo, mostram-se inadequadas, além de expressarem um conteúdo ideológico de segregação... |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13157 |
ISSN: | 0102-1117 |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
1986_art_frfarias.pdf | 6,49 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.