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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/12951
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Nem britânico, nem americano: o ensino da pronúncia do inglês como língua internacional |
Autor : | Barbosa, José Roberto Alves |
Palabras clave : | Ensino;Inglês;Pronúncia;Aculturação;Criticidade |
Fecha de publicación : | 2011 |
Editorial : | Revista de Letras |
Citación : | Barbosa, J. R. A. (2011) |
Resumen en portugués brasileño: | Neste artigo faremos um breve percurso histórico dos métodos e abordagens para o ensino da pronúncia de línguas. Em seguida, em virtude da conjuntura atual na qual o inglês se encontra no contexto internacional, propomos um ensino dessa língua que empodere os falantes e se oponha à aculturação. Para tanto, defendemos que os professores de inglês precisam adotar uma postura crítica no que tange ao ensino da pronúncia, resguardando a identidade e a contradiscursividade dos falantes bilíngues. |
Descripción : | BARBOSA, José Roberto Alves. Nem britânico, nem americano: o ensino da pronúncia do inglês como língua internacional. Revista de Letras, Fortaleza, v. 30, n.1/4, 2010/2011, p. 82-92. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/12951 |
ISSN : | 0101-8051 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
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