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dc.contributor.authorBarbosa, José Roberto Alves-
dc.date.accessioned2015-06-25T17:05:37Z-
dc.date.available2015-06-25T17:05:37Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationBarbosa, J. R. A. (2011)pt_BR
dc.identifier.issn0101-8051-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/12951-
dc.descriptionBARBOSA, José Roberto Alves. Nem britânico, nem americano: o ensino da pronúncia do inglês como língua internacional. Revista de Letras, Fortaleza, v. 30, n.1/4, 2010/2011, p. 82-92.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Letraspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectInglêspt_BR
dc.subjectPronúnciapt_BR
dc.subjectAculturaçãopt_BR
dc.subjectCriticidadept_BR
dc.titleNem britânico, nem americano: o ensino da pronúncia do inglês como língua internacionalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNeste artigo faremos um breve percurso histórico dos métodos e abordagens para o ensino da pronúncia de línguas. Em seguida, em virtude da conjuntura atual na qual o inglês se encontra no contexto internacional, propomos um ensino dessa língua que empodere os falantes e se oponha à aculturação. Para tanto, defendemos que os professores de inglês precisam adotar uma postura crítica no que tange ao ensino da pronúncia, resguardando a identidade e a contradiscursividade dos falantes bilíngues.pt_BR
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