Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/12951
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, José Roberto Alves | - |
dc.date.accessioned | 2015-06-25T17:05:37Z | - |
dc.date.available | 2015-06-25T17:05:37Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | Barbosa, J. R. A. (2011) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0101-8051 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/12951 | - |
dc.description | BARBOSA, José Roberto Alves. Nem britânico, nem americano: o ensino da pronúncia do inglês como língua internacional. Revista de Letras, Fortaleza, v. 30, n.1/4, 2010/2011, p. 82-92. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista de Letras | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Inglês | pt_BR |
dc.subject | Pronúncia | pt_BR |
dc.subject | Aculturação | pt_BR |
dc.subject | Criticidade | pt_BR |
dc.title | Nem britânico, nem americano: o ensino da pronúncia do inglês como língua internacional | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Neste artigo faremos um breve percurso histórico dos métodos e abordagens para o ensino da pronúncia de línguas. Em seguida, em virtude da conjuntura atual na qual o inglês se encontra no contexto internacional, propomos um ensino dessa língua que empodere os falantes e se oponha à aculturação. Para tanto, defendemos que os professores de inglês precisam adotar uma postura crítica no que tange ao ensino da pronúncia, resguardando a identidade e a contradiscursividade dos falantes bilíngues. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_art_jrabarbosa.pdf | 379,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.