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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/12951
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Nem britânico, nem americano: o ensino da pronúncia do inglês como língua internacional |
Autor(es): | Barbosa, José Roberto Alves |
Palavras-chave: | Ensino;Inglês;Pronúncia;Aculturação;Criticidade |
Data do documento: | 2011 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista de Letras |
Citação: | Barbosa, J. R. A. (2011) |
Resumo: | Neste artigo faremos um breve percurso histórico dos métodos e abordagens para o ensino da pronúncia de línguas. Em seguida, em virtude da conjuntura atual na qual o inglês se encontra no contexto internacional, propomos um ensino dessa língua que empodere os falantes e se oponha à aculturação. Para tanto, defendemos que os professores de inglês precisam adotar uma postura crítica no que tange ao ensino da pronúncia, resguardando a identidade e a contradiscursividade dos falantes bilíngues. |
Descrição: | BARBOSA, José Roberto Alves. Nem britânico, nem americano: o ensino da pronúncia do inglês como língua internacional. Revista de Letras, Fortaleza, v. 30, n.1/4, 2010/2011, p. 82-92. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/12951 |
ISSN: | 0101-8051 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
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