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Tipo: Artigo de Periódico
Título: Nem britânico, nem americano: o ensino da pronúncia do inglês como língua internacional
Autor(es): Barbosa, José Roberto Alves
Palavras-chave: Ensino;Inglês;Pronúncia;Aculturação;Criticidade
Data do documento: 2011
Instituição/Editor/Publicador: Revista de Letras
Citação: Barbosa, J. R. A. (2011)
Resumo: Neste artigo faremos um breve percurso histórico dos métodos e abordagens para o ensino da pronúncia de línguas. Em seguida, em virtude da conjuntura atual na qual o inglês se encontra no contexto internacional, propomos um ensino dessa língua que empodere os falantes e se oponha à aculturação. Para tanto, defendemos que os professores de inglês precisam adotar uma postura crítica no que tange ao ensino da pronúncia, resguardando a identidade e a contradiscursividade dos falantes bilíngues.
Descrição: BARBOSA, José Roberto Alves. Nem britânico, nem americano: o ensino da pronúncia do inglês como língua internacional. Revista de Letras, Fortaleza, v. 30, n.1/4, 2010/2011, p. 82-92.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/12951
ISSN: 0101-8051
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
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