Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11023
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Moura, Gustavo Alberto Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-20T15:22:44Z | - |
dc.date.available | 2015-03-20T15:22:44Z | - |
dc.date.issued | 1988 | - |
dc.identifier.citation | MOURA, Gustavo Alberto Pereira de. O ensino em psicologia organizacional: uma reflexão. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 6, n.1, 1988, p. 31-52. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2179-1740 (online) | - |
dc.identifier.issn | 0102-1222 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11023 | - |
dc.description.abstract | This article presents a reflexion about the teaching of Organizational Psychology. It tries to discuss the Org. Psychology in its politic and ideologic dimensions. It analysis the contents transmited in this field of knowledgement from the point of view of a dialetic conception of education and its role in the social change. The retationship between "professor and student ", the organization of the educational process and the kind of learning resulting from this relationship and process are also considered. It relates the authors own teaching experience which presents a critic about his educational practice. The author tries to contribute with a reflexion about the conceptions and values of the reader's own teaching experience . | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | http://www.revistapsicologia.ufc.br | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Psicologia organizacional | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Relação educador/educando | pt_BR |
dc.title | O ensino em psicologia organizacional: uma reflexão | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo constitui-se de uma reflexão sobre o ensino em Psicologia Organizacional, procurando situá-lo na sua dimensão político-ideológica. Do ponto de vista de uma concepção dialética da educação e seu compromisso com a transformação social, procura analisar o conteúdo do ensino na área citada, bem como as relações educador/educando, a organização do processo pedagógico e o aprendizado por elas propiciado. Por fim relata uma experiência em curso, como testemunho do esforço contínuo do autor de autocrítica da sua própria prática educativa. O artigo não pretende esgotar os temas em debate, mas suscitar nos que o lerem um esforço de reflexão sobre a sua própria experiência, as concepções e valores subjacentes às suas atitudes e o questionamento sobre a quem estão servindo. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DPSI - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1988_art_gapmoura.pdf | 9,64 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.