Navegando por Autor Melo, Claudiana Maria Nogueira de
Mostrando resultados 1 a 10 de 10
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2017 | As abordagens das histórias em quadrinhos de um livro didático do 5º ano do ensino fundamental | Cortez, Ariane Brandão | TCC |
2018 | Alfabetizar na perspectiva do letramento: conceitos, escola e inclusão social | Lima, Bruna Pereira de; Maia, Igor Gouveia; Melo, Claudiana Maria Nogueira de | Artigo de Evento |
2022 | O ensino da leitura e da escrita por meio do livro didático: uma análise documental | Oliveira, Venythyais Costa de | TCC |
2009 | Os Gêneros Textuais na Formação do Professor Alfabetizador: Implicações para a Prática Pedagógica | Melo, Claudiana Maria Nogueira de | Dissertação |
2022 | Habilidades fonológicas e aprendizagem inicial da escrita: o que demonstram as crianças ao final da Educação Infantil? | Vale, Luiz Carlos Lima do | TCC |
2023 | Histórias em quadrinhos no ciclo de alfabetização: percepções de uma professora do 1 Ano do Ensino Fundamental | Nunes, Isabella Marques | TCC |
2019 | A letra do meu nome: o trabalho com nome próprio na educação infantil como prática de letramento | Silva, Bianca Rodrigues; Melo, Claudiana Maria Nogueira de | Capítulo de Livro |
2022 | Práticas de leitura e escrita na universidade: percepções dos estudantes concludentes do Curso de Pedagogia Noturno da UFC frente à apropriação do letramento acadêmico | Gomes, João Victor Macedo | TCC |
2015 | Programas de formação de professores alfabetizadores de crianças: análise dos aspectos políticos e pedagógicos | Melo, Claudiana Maria Nogueira de | Tese |
2023 | Saberes docentes na formação de leitores e produtores de textos em turmas do 2 ° Ano do Ensino Fundamental | Fernandes, Karen Emanuelle Costa | TCC |