Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78853
Tipo: | TCC |
Título: | Análise da experiência dos jogadores sobre o jogo híbrido Unlock! |
Autor(es): | Souza, Bergson Serafim de |
Orientador: | Jucá, Paulyne Matthews |
Coorientador: | Souza Filho, José Cezar Junior de |
Palavras-chave em português: | jogos híbridos;Unlock |
CNPq: | CNPQ: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: CIENCIA DA COMPUTACAO: METODOLOGIA E TÉCNICAS DA COMPUTAÇÃO: ENGENHARIA DE SOFTWARE |
Data do documento: | 2024 |
Citação: | SOUZA, Bergson Serafim de. Análise da experiência dos jogadores sobre o jogo híbrido Unlock!. 2024. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Curso de Engenharia de Software, Quixadá, 2024. |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo avaliar e analisar a experiência dos jogadores com o jogo híbrido Unlock! a partir do uso do modelo HybridGamePX e através da aplicação de playtests. O jogo híbrido é uma forma crescente de entretenimento que combina elementos físicos e digitais. No entanto, devido à sua novidade, ainda existem desafios em avaliar esses jogos, especialmente o jogo híbrido Unlock!. Portanto, os playtests do jogo e entrevistas com os jogadores foram realizados para obter suas opiniões e sugestões. Os métodos de avaliação utilizados foram playtest, observação e entrevista, adaptadas para avaliar os aspectos híbridos do jogo. Este trabalho contribui para uma melhor compreensão da experiência do jogador no jogo híbrido Unlock! no aspecto do hibridismo. |
Abstract: | This work aims to evaluate and analyze the experience of players with the hybrid game Unlock! using the HybridGamePX model and through the application of playtests. Hybrid games are a growing form of entertainment that combines physical and digital elements. However, due to their novelty, there are still challenges in evaluating these games, especially the hybrid game Unlock!. Therefore, playtests of the game and interviews with players were carried out to obtain their opinions and suggestions. The evaluation methods used were playtest, observation and interview, adapted to evaluate the hybrid aspects of the game. This work contributes to a better understanding of the player experience in the hybrid game Unlock! in the aspect of hybridity. |
URI: | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78853 |
Currículo Lattes do Orientador: | http://lattes.cnpq.br/2812695592756155 |
ORCID do Coorientador: | https://orcid.org/0000-0002-1084-478X |
Currículo Lattes do Coorientador: | http://lattes.cnpq.br/8371277471154278 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | ENGENHARIA DE SOFTWARE - QUIXADÁ - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2024_tcc_bssouza.pdf | 12,61 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.