Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/77468
Tipo: TCC
Título : A prática do estágio supervisionado no processo de formação de um bacharel em Geografia pela Universidade Federal Do Ceará
Autor : Pires, Antônia Davila Amaro
Tutor: Oliveira, Vládia Pinto Vidal de
Palabras clave en portugués brasileño: Geografia;Formação;Estágio
Palabras clave en inglés: Geography;Training;Stage
Áreas de Conocimiento - CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA
Fecha de publicación : 2023
Citación : PIRES, Antônia Davila Amaro. A prática do estágio supervisionado no processo de formação de um bacharel em Geografia pela Universidade Federal Do Ceará. 2023. 16f. Artigo (Bacharelado em Geografia) – Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.
Resumen en portugués brasileño: A prática do estágio supervisionado no bacharelado, se faz pouco discutida em âmbito acadêmico. Tomando como base a evolução da legislação que embasa a prática do estágio, procuramos fazer uma breve discussão sobre o estágio, partindo do âmbito acadêmico, como a universidade se prepara para essa prática, seja no certame burocrático, seja na composição de seu componente curricular, com análise do Projeto Político Pedagógico do curso de Geografia da Universidade Federal do Ceará, dando suporte teórico para o aluno, quando este for em busca de seu estágio. Nos processos seletivos, buscou-se explanar as faces do estágio em empresas nos vieses públicos e privados. Diante das dificuldades enfrentadas pelo aluno em seu processo de estágio podemos observar a necessidade de reformulação da disciplina de Estágio Supervisionado no Bacharelado, esta deveria compor uma carga teórica voltada ao cálculo de valor de trabalho, dentre outros conteúdos.
Abstract: The practice of supervised internship in the bachelor's degree is little discussed in academic circles. Taking as a basis the evolution of the legislation that supports the practice of internships, we seek to make a brief discussion about internships, starting from the academic scope, how the university prepares for this practice, whether in the bureaucratic competition or in the composition of its curricular component, with analysis of the Pedagogical Political Project of the Geography course at the Federal University of Ceará, providing theoretical support for the student when looking for an internship. In the selection processes, we sought to explain the aspects of internships in companies from public and private perspectives. Given the difficulties faced by the student in their internship process, we can see the need to reformulate the Supervised Internship discipline in the Bachelor's Degree, this should comprise a theoretical load focused on calculating the value of work, among other contents.
URI : http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/77468
ORCID del tutor: https://orcid.org/0000-0001-7756-9009
Lattes del tutor: http://lattes.cnpq.br/5787834301134358
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: GEOGRAFIA-BACHARELADO - Artigo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2023_tcc_adapires.pdf438,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.