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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorOliveira, Vládia Pinto Vidal de-
dc.contributor.authorPires, Antônia Davila Amaro-
dc.date.accessioned2024-08-01T14:37:59Z-
dc.date.available2024-08-01T14:37:59Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationPIRES, Antônia Davila Amaro. A prática do estágio supervisionado no processo de formação de um bacharel em Geografia pela Universidade Federal Do Ceará. 2023. 16f. Artigo (Bacharelado em Geografia) – Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/77468-
dc.description.abstractThe practice of supervised internship in the bachelor's degree is little discussed in academic circles. Taking as a basis the evolution of the legislation that supports the practice of internships, we seek to make a brief discussion about internships, starting from the academic scope, how the university prepares for this practice, whether in the bureaucratic competition or in the composition of its curricular component, with analysis of the Pedagogical Political Project of the Geography course at the Federal University of Ceará, providing theoretical support for the student when looking for an internship. In the selection processes, we sought to explain the aspects of internships in companies from public and private perspectives. Given the difficulties faced by the student in their internship process, we can see the need to reformulate the Supervised Internship discipline in the Bachelor's Degree, this should comprise a theoretical load focused on calculating the value of work, among other contents.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA prática do estágio supervisionado no processo de formação de um bacharel em Geografia pela Universidade Federal Do Cearápt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA prática do estágio supervisionado no bacharelado, se faz pouco discutida em âmbito acadêmico. Tomando como base a evolução da legislação que embasa a prática do estágio, procuramos fazer uma breve discussão sobre o estágio, partindo do âmbito acadêmico, como a universidade se prepara para essa prática, seja no certame burocrático, seja na composição de seu componente curricular, com análise do Projeto Político Pedagógico do curso de Geografia da Universidade Federal do Ceará, dando suporte teórico para o aluno, quando este for em busca de seu estágio. Nos processos seletivos, buscou-se explanar as faces do estágio em empresas nos vieses públicos e privados. Diante das dificuldades enfrentadas pelo aluno em seu processo de estágio podemos observar a necessidade de reformulação da disciplina de Estágio Supervisionado no Bacharelado, esta deveria compor uma carga teórica voltada ao cálculo de valor de trabalho, dentre outros conteúdos.pt_BR
dc.subject.ptbrGeografiapt_BR
dc.subject.ptbrFormaçãopt_BR
dc.subject.ptbrEstágiopt_BR
dc.subject.enGeographypt_BR
dc.subject.enTrainingpt_BR
dc.subject.enStagept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIApt_BR
local.advisor.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-7756-9009pt_BR
local.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/5787834301134358pt_BR
local.date.available2024-08-01-
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