Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/77239
Tipo: | TCC |
Título : | Flutterama: descomplicando a programação em Flutter: um relato de experiência de um curso online prático de desenvolvimento de aplicativos móveis |
Autor : | Silva, Jordas Felipe da |
Tutor: | Rabelo, Jacilane de Holanda |
Palabras clave en portugués brasileño: | Flutterama;Programação em Flutter;Desenvolvimento de aplicativo móvel |
Palabras clave en inglés: | Flutterama;Programming in Flutter;Mobile app development |
Fecha de publicación : | 2023 |
Citación : | SILVA, Jordas Felipe da. Flutterama: descomplicando a programação em Flutter: um relato de experiência de um curso online prático de desenvolvimento de aplicativos móveis. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Engenharia de Software) - Campus de Russas, Universidade Federal do Ceará, Russas, 2023. |
Resumen en portugués brasileño: | O mercado de trabalho exige cada vez mais profissionais qualificados, assim os cursos de graduação em Computação necessitam traçar meios para atender essa finalidade. Nesse contexto, este artigo apresenta um estudo sobre o curso de desenvolvimento com Flutter ministrado pelo projeto LearningLab, com uma abordagem teórico-prática. O curso foi direcionado a iniciantes e contou com a participação de 16 estudantes dos cursos de Engenharia de Software e Ciência da Computação. Os resultados revelam que, com base na metodologia de ensino adotada e na opinião dos alunos, a maioria valorizou as atividades práticas e demonstrou compreensão dos conceitos aprendidos, sendo capazes de aplicá-los na prática. |
Abstract: | The demand for qualified professionals in the job market is increasing, thus requiring Computer Science undergraduate programs to devise strategies to meet this need. In this context, this paper presents a study on the Flutter development course offered by the LearningLab project, using a theoretical-practical approach. The course was aimed at beginners and had the participation of 16 students from Software Engineering and Computer Science programs. The results reveal that, based on the adopted teaching methodology and students' feedback, the majority valued the practical activities and demonstrated comprehension of the learned concepts, being capable of applying them in practice. |
URI : | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/77239 |
Lattes del autor: | http://lattes.cnpq.br/4192996087674266 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | ENGENHARIA DE SOFTWARE - RUSSAS - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2023_tcc_jfsilva.pdf | 955,49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.