Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/75227
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorOliveira, Christian Dennys Monteiro de-
dc.contributor.authorFeitosa, Victor dos Reis-
dc.date.accessioned2023-12-11T16:11:26Z-
dc.date.available2023-12-11T16:11:26Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationFEITOSA, Victor dos Reis. Da universidade à sala de aula: relatos de experiência docente em Geografia. 2023. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) – Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/75227-
dc.description.abstractThis work aims to analyze the memories of the activities experienced during the Supervised Curricular Internships in Geography. The internship aims to provide the future teacher the experience of professional situations in his area of expertise, using the knowledge acquired throughout the course. In addition, it seeks to establish a relationship between theory and practice, improving professional performance and developing skills related to the teaching of Geography. During the experience in the classroom, you have the opportunity to put into practice the theoretical contents built at the University, applying them in real situations of teaching and learning. This experience provides a greater understanding of the educational context and the demands of students, assisting in the development of more efficient teaching strategies. In addition, the memories of the activities experienced during the internship are important for academic training, since they allow a reflection on pedagogical practice, enabling the identification of successes and mistakes and the planning of future didactic interventions.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleDa universidade à sala de aula: relatos de experiência docente em Geografiapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho tem como objetivo analisar as memórias das atividades vivenciadas durante os Estágios Curriculares Supervisionados em Geografia. O estágio tem a finalidade de proporcionar ao futuro docente a vivência de situações profissionais em sua área de atuação, utilizando os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Além disso, busca estabelecer uma relação entre teoria e prática, aprimorando o desempenho profissional e desenvolvendo habilidades relacionadas ao ensino de Geografia. Durante a vivência em sala de aula, têm-se a oportunidade de colocar em prática os conteúdos teóricos construídos na Universidade, aplicando-os em situações reais de ensino e aprendizagem. Essa vivência proporciona um maior entendimento sobre o contexto educacional e sobre as demandas dos alunos, auxiliando no desenvolvimento de estratégias de ensino mais eficientes. Além disso, as memórias das atividades vivenciadas durante o estágio são importantes para a formação acadêmica, uma vez que permitem uma reflexão sobre a prática pedagógica, possibilitando a identificação de acertos e erros e o planejamento de futuras intervenções didáticas.pt_BR
dc.subject.ptbrEstágios curriculares supervisionadospt_BR
dc.subject.ptbrGeografiapt_BR
dc.subject.ptbrFormação acadêmicapt_BR
dc.subject.ptbrMemóriaspt_BR
dc.subject.ptbrExperiência profissionalpt_BR
dc.subject.enSupervised curricular internshipspt_BR
dc.subject.enGeographypt_BR
dc.subject.enAcademic trainingpt_BR
dc.subject.enMemoriespt_BR
dc.subject.enProfessional experiencept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIApt_BR
local.author.latteshttps://lattes.cnpq.br/8596057914788447pt_BR
local.advisor.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-8025-2045pt_BR
local.advisor.lattes http://lattes.cnpq.br/6672867433887720pt_BR
local.date.available2023-12-11-
Aparece nas coleções:GEOGRAFIA-LICENCIATURA - Memorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_tcc_vrfeitosa.pdf1,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.