Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/75124
Tipo: TCC
Título : Análise comparativa de algoritmos de aprendizagem de máquina para classificação de dificuldade de cursos do tipo mooc
Título en inglés: Comparative analysis of machine learning algorithms for classifying the difficulty of mooc-type courses
Autor : Leitão, João Paulo Barbosa Amorim
Tutor: Almeida, Carlos Diego Andrade de
Palabras clave en portugués brasileño: MOOCs;Multiclass Classification;Machine Learning
Áreas de Conocimiento - CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Fecha de publicación : 2023
Citación : LEITÃO, João Paulo Barbosa Amorim. Análise comparativa de algoritmos de aprendizagem de máquina para classificação de dificuldade de cursos do tipo mooc. 2023. 66 f. TCC (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.
Resumen en portugués brasileño: O trabalho atual envolve o desenvolvimento de uma aplicação de Análise de Dados e Aprendizado de Máquina para classificar Massive Open Online Courses (MOOCs), que são cursos online, abertos e massivos, em diferentes níveis de dificuldade. São utilizados algoritmos como Random Forest Classifier, Logistic Regression e K-neighbors classifier para determinar a melhor abordagem de classificação. O objetivo é encontrar as configurações ideais dos algoritmos, considerando diferentes métricas. A classificação adequada dos cursos é crucial para evitar frustrações e perda de confiança por parte dos participantes. A aplicação foi projetada para integrarse a uma plataforma de cursos online futuramente, com a Coursera sendo escolhida como referência internacional. Utilizando o dataset da Coursera, a aplicação fornece uma classificação mais correta do nível de dificuldade dos cursos com base nas habilidades necessárias, no nome do curso e na instituição responsável, auxiliando os criadores de cursos na classificação adequada e garantindo a adequação dos cursos aos participantes.
Abstract: The current work involves the development of a Data Analysis and Machine Learning application to classify Massive Open Online Courses (MOOCs), which are online, open, and massive courses, into different levels of difficulty. Algorithms such as Random Forest Classifier, Logistic Regression, and K-neighbors classifier are used to determine the best classification approach. The objective is to find the optimal algorithm settings, considering different metrics. Proper classification of the courses is crucial to avoid frustrations and loss of trust from the participants. The application was designed to integrate into an online course platform in the future, with Coursera being chosen as the international reference. Using Coursera’s dataset, the application provides more correct classification of the courses’ difficulty level based on the required skills, course name, and responsible institution, assisting course creators in proper classification and ensuring course suitability for participants.
URI : http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/75124
Lattes del autor: http://lattes.cnpq.br/8424034787645736
Lattes del tutor: http://lattes.cnpq.br/5809810239519406
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2023_tcc_jpbaleitaopdf980,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.