Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/75070
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorJorge Neto, Paulo de Melo-
dc.contributor.authorMoreira, Beatriz Santos-
dc.date.accessioned2023-11-27T17:26:05Z-
dc.date.available2023-11-27T17:26:05Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMOREIRA, Beatriz Santos. Escola Estadual de Ensino Profissionalizante - uma breve análise . 34 f. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) – Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/75070-
dc.description.abstractThe present study comments, through Descriptive Analysis, the results obtained by the public policy of Vocational Technical Education integrated to the High School in the education of the state of Ceará. An explanatory summary of how a vocational school works is presented in the course of the work, followed by an analysis of the generated indicators. It is intended that at the end of the work, knowledge of how the program behaved has been passed on. From what has been observed, it was concluded that the social policy in question has achieved growth in all indicators of the program, specifically, indicators such as the success rate and cost of the program. In the case of the indicator of success rate of the program it is observed a change in the student's choice at the end of the course to go to a college instead of going to the job market. And in relation to the costs of the program, one can see the trajectory of the cost per student during the period from 2008 to 2014.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleEscola Estadual de Ensino Profissionalizante - uma breve análisept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente estudo comenta, através de Análise Descritiva, os resultados obtidos pela política pública de Ensino Técnico Profissionalizante integrado ao Ensino Médio no ensino do estado do Ceará. Um resumo explicativo de como funciona uma escola de ensino profissionalizante é apresentado no decorrer do trabalho, em seguida têm-se a análise dos indicadores gerados. Objetiva-se que ao final do trabalho tenha sido repassado conhecimento de como comportou-se o programa. Do que foi observado concluiu-se que a política social, em questão, obteve crescimento em todos os indicadores do programa, especificamente, indicadores como a taxa de sucesso e custo do programa. No caso do indicador da taxa de sucesso do programa observa-se uma mudança na escolha do aluno ao final do curso de ir para uma faculdade ao invés de ir para o mercado de trabalho. E em relação aos custos do programa vê-se a trajetoria do custo que se tem por aluno, durante o periodo de 2008 a 2014.pt_BR
dc.subject.ptbrEnsino profissionalizantept_BR
dc.subject.ptbrAnálise descritivapt_BR
dc.subject.ptbrEducação do Cearápt_BR
dc.subject.enVocational educationpt_BR
dc.subject.enDescriptive analysispt_BR
dc.subject.enCeará Educationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
local.advisor.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-2033-5150pt_BR
local.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/7568927888412924pt_BR
local.date.available2023-11-
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_tcc_bsmoreira.pdf468,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.