Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/7469
Tipo: Artigo de Periódico
Título : A percepção sobre a aceitação e o ajuste da tecnologia como determinantes do uso do comércio eletrônico como canal de compra
Autor : Lobler, Mauri Leodir
Bobsin, Debora
Visentini, Monique Sâmara
Vieira, Kelmara Mendes
Palabras clave : Comércio eletrônico
Fecha de publicación : 2010
Editorial : José Carlos Lázaro da Silva Filho
Citación : LOBLER, M. L. et al. A percepção sobre a aceitação e o ajuste da tecnologia como determinantes do uso do comércio eletrônico como canal de compra. Contextus: Revista Contemporânea de Economia e Gestão, Fortaleza, v. 8, n. 2, p. 41-54, jul./dez. 2010.
Resumen en portugués brasileño: objetivo deste trabalho é verificar se os fatores intenção de uso, facilidade de uso percebida e o ajuste entre a tecnologia e a tarefa de comprar impactam no uso efetivo da Internet como canal de compra. Através de uma pesquisa survey aplicada a 227 pessoas que já compraram pela Internet, chegou-se à conclusão de que a adequação entre a tecnologia e a tarefa explica a utilidade percebida pelos indivíduos. A intenção de usar o canal comércio eletrônico é fortemente explicada pela utilidade percebida e pelo ajuste da tecnologia e a tarefa a ser executada. Os resultados reforçam a ideia de que se aumentadas as informações que o site fornece ao usuário, melhor ele entenderá sua utilidade, e mais fácil perceberá a realização da compra.
Abstract: The aim of this paper is to verify if the factors intention of use, perceived ease-of-use and the fit between technology and buying task impact in the effective use of the internet as a buying channel. From a survey applied to 227 people who had already purchased from the Internet, it was concluded that the fit between the technology and the task explains the usefulness perceived by the individuals. The intention to use electronic commerce is strongly explained by the perceived usefulness and the task-technology fit to be performed. The results strengthen the idea that if the information provided to the users by the sites is increased, their usefulness will be better understood by the users, who will perceive more easily the accomplishment of the purchase.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/7469
ISSN : 2178-9258
1678-2089
Aparece en las colecciones: FEAAC - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2010_art_mllobler.pdf232,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.