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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLobler, Mauri Leodir-
dc.contributor.authorBobsin, Debora-
dc.contributor.authorVisentini, Monique Sâmara-
dc.contributor.authorVieira, Kelmara Mendes-
dc.date.accessioned2014-02-25T17:40:51Z-
dc.date.available2014-02-25T17:40:51Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationLOBLER, M. L. et al. A percepção sobre a aceitação e o ajuste da tecnologia como determinantes do uso do comércio eletrônico como canal de compra. Contextus: Revista Contemporânea de Economia e Gestão, Fortaleza, v. 8, n. 2, p. 41-54, jul./dez. 2010.pt_BR
dc.identifier.issn2178-9258-
dc.identifier.issn1678-2089-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/7469-
dc.description.abstractThe aim of this paper is to verify if the factors intention of use, perceived ease-of-use and the fit between technology and buying task impact in the effective use of the internet as a buying channel. From a survey applied to 227 people who had already purchased from the Internet, it was concluded that the fit between the technology and the task explains the usefulness perceived by the individuals. The intention to use electronic commerce is strongly explained by the perceived usefulness and the task-technology fit to be performed. The results strengthen the idea that if the information provided to the users by the sites is increased, their usefulness will be better understood by the users, who will perceive more easily the accomplishment of the purchase.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherJosé Carlos Lázaro da Silva Filhopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.titleA percepção sobre a aceitação e o ajuste da tecnologia como determinantes do uso do comércio eletrônico como canal de comprapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrobjetivo deste trabalho é verificar se os fatores intenção de uso, facilidade de uso percebida e o ajuste entre a tecnologia e a tarefa de comprar impactam no uso efetivo da Internet como canal de compra. Através de uma pesquisa survey aplicada a 227 pessoas que já compraram pela Internet, chegou-se à conclusão de que a adequação entre a tecnologia e a tarefa explica a utilidade percebida pelos indivíduos. A intenção de usar o canal comércio eletrônico é fortemente explicada pela utilidade percebida e pelo ajuste da tecnologia e a tarefa a ser executada. Os resultados reforçam a ideia de que se aumentadas as informações que o site fornece ao usuário, melhor ele entenderá sua utilidade, e mais fácil perceberá a realização da compra.pt_BR
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