Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74320
Tipo: Livro
Título: Biblioteca universitária e avaliação do ensino-aprendizagem: relação e complementaridade
Autor(es): Guerra, Maria Aurea Montenegro Albuquerque
Palavras-chave em português: Biblioteca universitária;Avaliação educacional;Avaliação do ensinoaprendizagem;Educação superior;Modelo integrativo de avaliação
CNPq: Educação
Data do documento: 2023
Instituição/Editor/Publicador: Imprensa Universitária - Universidade Federal do Ceará
Citação: GUERRA, Maria Aurea Montenegro Albuquerque. Biblioteca universitária e avaliação do ensino-aprendizagem: relação e complementaridade. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2023. Disponível em: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74320. Acesso em:
Resumo: A obra se configura como uma séria fonte de pesquisa científica, pelo repertório teórico referido e o rigoroso estudo empírico, ainda propõe um modelo integrativo de avaliação do ensino-aprendizagem que leva em consideração todos os elementos anteriormente estudados, necessários à promoção de políticas públicas no campo da educação. O modelo desenvolvido por Maria Aurea Montenegro Albuquerque Guerra se pauta em três elementos-chave que são os contextos diagnóstico, mediador e formativo, ligando a biblioteca universitária à avaliação do ensino-aprendizagem e à formação que se desenvolve em sala de aula, de modo a preparar o educando para o exercício profissional.
URI: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74320
ISBN: 978-85-7485-429-8
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:IU - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_liv_mamaguerra.pdf2,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.