Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74320
Tipo: | Livro |
Título: | Biblioteca universitária e avaliação do ensino-aprendizagem: relação e complementaridade |
Autor(es): | Guerra, Maria Aurea Montenegro Albuquerque |
Palavras-chave em português: | Biblioteca universitária;Avaliação educacional;Avaliação do ensinoaprendizagem;Educação superior;Modelo integrativo de avaliação |
CNPq: | Educação |
Data do documento: | 2023 |
Instituição/Editor/Publicador: | Imprensa Universitária - Universidade Federal do Ceará |
Citação: | GUERRA, Maria Aurea Montenegro Albuquerque. Biblioteca universitária e avaliação do ensino-aprendizagem: relação e complementaridade. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2023. Disponível em: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74320. Acesso em: |
Resumo: | A obra se configura como uma séria fonte de pesquisa científica, pelo repertório teórico referido e o rigoroso estudo empírico, ainda propõe um modelo integrativo de avaliação do ensino-aprendizagem que leva em consideração todos os elementos anteriormente estudados, necessários à promoção de políticas públicas no campo da educação. O modelo desenvolvido por Maria Aurea Montenegro Albuquerque Guerra se pauta em três elementos-chave que são os contextos diagnóstico, mediador e formativo, ligando a biblioteca universitária à avaliação do ensino-aprendizagem e à formação que se desenvolve em sala de aula, de modo a preparar o educando para o exercício profissional. |
URI: | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74320 |
ISBN: | 978-85-7485-429-8 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | IU - Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2023_liv_mamaguerra.pdf | 2,92 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.