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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/73376
Tipo: | TCC |
Título : | Análise comparativa entre as unidades federativas sobre o investimento em infraestrutura |
Autor : | Barroso, Gabriel Rodrigues |
Tutor: | Jorge Neto, Paulo de Melo |
Palabras clave : | Investimento;Infraestrutura;Transportes |
Fecha de publicación : | 2019 |
Citación : | BARROSO, Gabriel Rodrigues. Análise comparativa entre as unidades federativas sobre o investimento em infraestrutura. 44 f. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) – Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019. |
Resumen en portugués brasileño: | O presente trabalho tem como objetivo realizar uma análise comparativa entre as unidades federativas brasileiras no que diz respeito aos investimentos em infraestrutura, bem como seus componentes. Os dados foram extraídos a partir do Relatório Resumido de Execução Orçamentária de 2018 da Secretaria do Tesouro Nacional. De início se busca entender a necessidade de investir em infraestrutura e em seguida são realizadas as análises dos componentes da infraestrutura. A partir da análise realizada verificou-se que o Distrito Federal é a unidade federativa que mais investiu em infraestrutura por habitante no exercício de 2018. Vale ressaltar ainda que, na média, os estados destinaram cerca de 49,85% para o setor de transporte, sendo o transporte rodoviário o modal de maior prioridade para o setor. |
Abstract: | This paper aims to perform a comparative analysis between the Brazilians federatives units with regard to infrastructure investments, as well as their components. Data were extracted from the National Treasury Secretariat's 2018 Summary Budget Execution Report. At first we seek to understand the need to invest in infrastructure and then the analysis of infrastructure components is performed. From the analysis performed, it was found that the Federal District is the federal unit that most invested in infrastructure per inhabitant in 2018. It is also worth mentioning that, on average, the states allocated about 49.85% to the transportation sector, with road transport being the highest priority for the sector. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/73376 |
Aparece en las colecciones: | CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Monografias |
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