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Type: TCC
Title: Planejamento de mídia case: Kumon Instituto de Educação
Authors: Aragão, Carlos Eduardo Martins
Advisor: Murakami, Luiz Carlos
Keywords: Mídia (publicidade) - Planejamento
Issue Date: 2005
Citation: ARAGÃO, Carlos Eduardo Martins. Planejamento de mídia case: Kumon Instituto de Educação. 2005. 33 f. Monografia (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2005.
Abstract in Brazilian Portuguese: Este trabalho mostra o que acontece quando uma estratégia necessita de publicidade. Trata com cuidado os meios de comunicação e as formas de se transmitir aos consumidores informações que influenciam na obtenção dos objetivos de marketing. Mas o ponto principal do referido estudo é o planejamento de mídia. Uma vez que os planos de mídia podem envolver despesas de enormes somas, um bom plano pode ajudar publicitários a alcançar seus objetivos de comunicação e, ao mesmo tempo, evitar desperdício de dinheiro, tempo e trabalho. Este trabalho parte de uma pesquisa bibliográfica à luz dos teóricos sobre Objetivos de Mídia, Estratégias de Mídia, Tipos de Mídia e Plano de Mídia mostrando esses conceitos e comparando com o que ocorre na realidade em um plano de mídia de uma empresa da área de educação. Ao comparar os conceitos com o plano de mídia do Kumon, percebe-se que embora exista uma estrutura básica para se montar um plano de mídia, o plano do Kumon tem suas peculiaridades. Assim sendo, constatou-se que não há um plano ideal para todas as organizações. Cada empresa tem seu plano de comunicação eficaz. Entretanto, nenhuma empresa pode perder de vista a necessidade de se fazer um planejamento estratégico para só depois montar um plano de mídia eficaz.
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URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/72542
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