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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMurakami, Luiz Carlos-
dc.contributor.authorAragão, Carlos Eduardo Martins-
dc.date.accessioned2023-05-26T22:47:48Z-
dc.date.available2023-05-26T22:47:48Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationARAGÃO, Carlos Eduardo Martins. Planejamento de mídia case: Kumon Instituto de Educação. 2005. 33 f. Monografia (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/72542-
dc.descriptionEste documento está disponível online com base na Portaria nº 348, de 08 de dezembro de 2022, disponível em: https://biblioteca.ufc.br/wp-content/uploads/2022/12/portaria348-2022.pdf, que autoriza a digitalização e a disponibilização no Repositório Institucional (RI) da coleção retrospectiva de TCC, dissertações e teses da UFC, sem o termo de anuência prévia dos autores. Em caso de trabalhos com pedidos de patente e/ou de embargo, cabe, exclusivamente, ao autor(a) solicitar a restrição de acesso ou retirada de seu trabalho do RI, mediante apresentação de documento comprobatório à Direção do Sistema de Bibliotecas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMídia (publicidade) - Planejamentopt_BR
dc.titlePlanejamento de mídia case: Kumon Instituto de Educaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho mostra o que acontece quando uma estratégia necessita de publicidade. Trata com cuidado os meios de comunicação e as formas de se transmitir aos consumidores informações que influenciam na obtenção dos objetivos de marketing. Mas o ponto principal do referido estudo é o planejamento de mídia. Uma vez que os planos de mídia podem envolver despesas de enormes somas, um bom plano pode ajudar publicitários a alcançar seus objetivos de comunicação e, ao mesmo tempo, evitar desperdício de dinheiro, tempo e trabalho. Este trabalho parte de uma pesquisa bibliográfica à luz dos teóricos sobre Objetivos de Mídia, Estratégias de Mídia, Tipos de Mídia e Plano de Mídia mostrando esses conceitos e comparando com o que ocorre na realidade em um plano de mídia de uma empresa da área de educação. Ao comparar os conceitos com o plano de mídia do Kumon, percebe-se que embora exista uma estrutura básica para se montar um plano de mídia, o plano do Kumon tem suas peculiaridades. Assim sendo, constatou-se que não há um plano ideal para todas as organizações. Cada empresa tem seu plano de comunicação eficaz. Entretanto, nenhuma empresa pode perder de vista a necessidade de se fazer um planejamento estratégico para só depois montar um plano de mídia eficaz.pt_BR
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