Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/72352
Tipo: TCC
Título : A logística como ferramenta de marketing : caso dos colchões Ortobom
Autor : Andrade, Francisco Murilo Alencar
Tutor: Moraes, Laudemiro Rabelo de Souza e
Palabras clave : Logística;Cadeia de suprimentos;Canais de distribuição;Distribuição;Marketing - Nível de serviço ao cliente
Fecha de publicación : 2009
Citación : ANDRADE, Francisco Murilo Alencar. A logística como ferramenta de marketing: caso dos colchões Ortobom. 2009. 62 f. Monografia (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2009.
Resumen en portugués brasileño: A Logística como ferramenta de Marketing e a busca por maximizar o nível de serviço ao cliente são o foco do presente trabalho. Observando e identificando as formas e possibilidades das estratégias de Logística como ferramenta de Marketing, da indústria em específico, o trabalho evidencia alternativas que podem determinar estratégias cada vez mais eficazes, buscando competitividade e vantagens sobre concorrentes. Tem-se um mercado global e suas características locais, cabendo a Logística e Marketing adequar-se a essa realidade, proporcionando a Organização estratégias de produção e distribuição capazes de satisfazer sua demanda. Para identificar a aplicabilidade operacional dos conceitos desta ferramenta, foram coletados informações para compor o estudo de caso da empresa: Indústria Cearense de Colchões e Espumas Ltda - Colchões Ortobom. Localizada no Maracanaú, município integrante da grande Fortaleza-Ce, é a responsável pelo atendimento nos Estados do Ceará, Piauí e Rio G. do Norte. Fundamentada em uma revisão bibliográfica sobre conceitos básicos e a evolução da Logística, Marketing e distribuição, o estudo de caso analisa o composto de Marketing, o tipo de produção e Distribuição de seus produtos. Os resultados da investigação demonstram que o consumidor percebe como "valor agregado" ao produto, uma Logística e Distribuição eficiente das Empresas, capaz de atender de forma ampla suas necessidades e elevar o nível de serviço de seus clientes.
Descripción : Este documento está disponível online com base na Portaria nº 348, de 08 de dezembro de 2022, disponível em: https://biblioteca.ufc.br/wp-content/uploads/2022/12/portaria348-2022.pdf, que autoriza a digitalização e a disponibilização no Repositório Institucional (RI) da coleção retrospectiva de TCC, dissertações e teses da UFC, sem o termo de anuência prévia dos autores. Em caso de trabalhos com pedidos de patente e/ou de embargo, cabe, exclusivamente, ao autor(a) solicitar a restrição de acesso ou retirada de seu trabalho do RI, mediante apresentação de documento comprobatório à Direção do Sistema de Bibliotecas.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/72352
Aparece en las colecciones: ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2009_tcc_fmaandrade.pdf35,52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.